Em 2025, Diego Niespodzinski (MDB), empresário e professor de Educação Física, assumirá uma cadeira no legislativo de São Bento do Sul, eleito com 1.000 votos em sua primeira candidatura. Com uma visão voltada para o fortalecimento do esporte nas comunidades, o jovem de 33 anos iniciará sua jornada na Câmara de Vereadores com o compromisso de representar de forma próxima e transparente os anseios da população.
A posse oficial está marcada para janeiro do próximo ano, mas Niespodzinski já começou a planejar suas ações como vereador, com foco especial no esporte e na inclusão das comunidades periféricas, por meio de oficinas esportivas. “Uma das minhas principais propostas é a revitalização de áreas esportivas nos bairros. Não precisamos de grandes complexos esportivos, mas de espaços adequados e seguros para que as crianças possam praticar atividades físicas”, comentou.
Entre os projetos que Diego pretende implementar, destaca-se a retomada do “Agita São Bento”, um programa que visa melhorar a qualidade de vida da população através de atividades físicas, com foco na melhor idade.
Rua do Grau
Além disso, Diego apresentou uma proposta inovadora voltada para os jovens: a “Rua do Grau”. “Um grupo de jovens me procurou pedindo a legalização de um espaço para fazer manobras de moto. No começo, tive receio, mas, ao pesquisar mais sobre o projeto, percebi que já existe em várias cidades e tem trazido resultados positivos”, explica.
Diego mencionou ainda que cidades como Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Tenente, Campo Largo, Araucária e Papanduva já implementaram o projeto. “É uma iniciativa que torna legal a prática das manobras de moto desde que a Prefeitura ceda um local adequado e seguro. Eles chamam essa modalidade de ‘grau’, mas o nome técnico é ‘wheeling’, e há um estatuto que define as regras de segurança. Não precisamos reinventar nada, apenas adaptar o que já funciona em outras cidades para São Bento do Sul, retirando esses jovens das ruas. Se eles não têm onde praticar, acabam colocando a própria vida e a dos outros em risco. A ideia é tornar essa prática legal em um local seguro. Quanto ao escapamento estourado, isso já é uma infração de trânsito, e não iremos contra isso. Nosso objetivo é apoiar esses jovens e dar atenção a todas as modalidades esportivas”, reforçou.
No jornal impresso desta terça-feira (22), Diego fala mais sobre sua trajetória. A entrevista na íntegra também pode ser conferida no vídeo abaixo:
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕