Detran volta a atender na segunda-feira, mas apenas com horário marcado

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• Atualizado 5 anos atrás.

O atendimento no Departamento Estadual de Trânsito (Detran) será retomado na segunda-feira (4) em todo território catarinense, conforme portaria publicada pelo próprio órgão. Isso inclui a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) e o setor de Carteira Nacional de Habilitação (CNH), ambos localizados na Delegacia de Polícia de São Bento.

O atendimento se dará mediante agendamento, que deverá ser feito com antecedência no aplicativo Detran Digital SC, disponível para download em smartphones Android e IOS. O agendamento também poderá ser feito por meio de despachantes e Centros de Formação de Condutores (CFCs). Inclusive, desde terça-feira (28), o atendimento voltou a ocorrer exclusivamente para funcionários destas entidades credenciadas.

Prazos suspensos

Apesar da volta do atendimento, diversos prazos seguem suspensos por tempo indeterminado. Isso inclui defesa de autuação, recurso de multa, defesa processual, recurso de suspensão do direito de dirigir, cassação da CNH e prazo para identificação do motorista em caso de multa.

Também seguem interrompidos prazos para que proprietários de veículos providenciem a expedição do Certificado de Registro de Veículo (CRV) no caso de transferência e também para os processos de registro e licenciamento de carros novos. No caso de condutores cuja CNH esteja vencida desde 19 de fevereiro, segue valendo a sua permissão para dirigir.

Uso do aplicativo

Apesar da volta do atendimento, o delegado regional Odair Rogério Sobreira Xavier reforça o pedido para que as pessoas procurem a delegacia somente se não conseguirem resolver sua pendência nos meios digitais, através do site de serviços do Detran ou do aplicativo Detran Digital. “É importante que as pessoas usem essa ferramenta, evitem ir até a delegacia para dar a vaga a quem não pode resolver através do meio digital”, ressalta.

O delegado lembra que o Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo (CRLV) pode ser impresso pelo próprio motorista através do site, ou pode ser usado no celular, pelo aplicativo. “O documento digital tem a mesma validade”, reforça, destacando as vantagens do uso do aplicativo. “É gratuito, simples, de alta confiabilidade, não precisa estar conectado à internet para usar o documento, que é baixado dentro do aplicativo”, detalha.

Veja mais detalhes sobre a retomada do atendimento no jornal impresso desta quarta-feira (29).

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