Já iniciou o período de envio da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física (DIRPF) 2025 à Receita Federal. Você sabia que pode deixar parte do seu imposto em Canoinhas?
O Fundo para Infância e Adolescência (FIA) e o Fundo Municipal do Idoso estão aptos a receberem doações. Parte do imposto pode ser destinada, tanto pela pessoa física, quanto jurídica. O contador deve ser orientado a fazer o depósito na conta dos fundos. O CNPJ do FIA é 19.052.864/0001-85. O CNPJ do Fundo do Idoso é 49.816.398/0001-28.
O FIA é administrado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Canoinhas. “O conselho das crianças já beneficiou projetos do Corpo de Bombeiros, Apae, ACD e Pleroma”, lembra a prefeita Juliana Maciel.
O Fundo Municipal do Idoso é administrado pelo Conselho Municipal do Idoso. Os recursos são revertidos para promover dignidade, qualidade de vida e inclusão social para essa faixa etária. Através de doações, é possível financiar projetos que oferecem: atendimento médico e terapêutico, programas de convivência e lazer, apoio psicossocial, apoio a necessidades básicas, educação e capacitação.
É importante destinar parte do Imposto de Renda devido. Não custa absolutamente nada. O Imposto de Renda está à serviço da cidadania.
No momento do preenchimento da declaração anual de Imposto de Renda, podem ser realizadas doações para os fundos no limite individual de 3% cada.
Vice-prefeita Zenilda Lemos lembra que não é apenas um valor a ser doado, mas sim a alegria no rosto de quem vai poder desfrutar dos projetos implantados e executados com a sua doação: cada contribuição faz a diferença. “Ajude a transformar a vida de muitos idosos, crianças e adolescentes que merecem um futuro melhor”, reitera.
Como você pode doar?
Para o Fundo do Idoso
Banco do Brasil: Conta Corrente- Funda Municipal Idoso Canoinhas
Agencia: 343-3
Conta: 48945-x
Fundo da infância e Adolescência – FIA
CNPJ 19.052.864/0001-85
Banco do Brasil
Agência 343-3
Conta Corrente 29358-x.
Faça sua doação financeira, não importa o valor. Após realizar o deposito é necessário o envio do comprovante ao e-mail cmicanoinhas@pmc.sc.gov.br ou cmdca@pmc.sc.gov.br para a emissão do recibo.
Informações: (47) 3621-7771.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕