Sexta-feira, 18 de abril de 2025

Deputado quer aumentar pena para motoristas embriagados que causam mortes

Projeto de lei visa endurecer as penalidades por homicídio e lesão corporal quando o condutor estiver sob influência de álcool ou substâncias psicoativas

• Atualizado 15 dias atrás.

A Comissão de Viação e Transportes aprovou o projeto de lei 2567/24, do deputado federal Valdir Cobalchini, de Santa Catarina, que busca aumentar as penas para motoristas alcoolizados envolvidos em acidentes de trânsito. A proposta visa endurecer as penalidades por homicídio e lesão corporal quando o condutor estiver sob influência de álcool ou substâncias psicoativas.

O texto sugere que a pena de homicídio, atualmente de cinco a oito anos de reclusão, seja aumentada para cinco a 18 anos, além de incluir a suspensão ou proibição de obter a habilitação para dirigir. Para lesão corporal, a punição passaria de seis meses a dois anos para até sete anos.

“Dirigir sob a influência do álcool é uma irresponsabilidade que coloca vidas em risco. Não podemos mais tolerar essa prática”, ressalta Cobalchini. A proposta segue agora para análise na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), onde o deputado pretende agilizar sua aprovação.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-04-17 at 16.18
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
igreja-cristo-rei-26273-1
Padre Humberto - Zuciane Peres (1)
WhatsApp Image 2025-04-16 at 12.11

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas