Os praticantes de hidroginástica da Piscina Municipal Morgana Clement, no Centro, iniciaram fevereiro uma notícia desanimadora: estão sem professor. A modalidade estava mantida apenas para os alunos da noite. Mas, a partir desta sexta-feira (1), voltam nos períodos matutino e vespertino.
Um das participantes entrou em contato com A Gazeta para lamentar a situação. Ela conta que frequenta o local há anos, por indicação médica, e essa é a primeira vez que não está conseguindo fazer os exercícios físicos. “Pensa, com todo esse calor que vem fazendo e nós sem a hidro. Daí no frio temos que ir, pois senão perdemos a vaga”, expõe.
O retorno estava agendado para o dia 5 de fevereiro, depois, foi remarcado para o dia 14. “No começo de novembro, o professor já vinha comentando que não sabia se daria aula no próximo ano, então penso que eles (FMD) poderiam ter se programado”, menciona.
Segundo o diretor técnico da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Rodrigo Nassif Ribas, em outubro já havia sido publicado o edital de contratação para um professor de hidroginástica, porém, não houve interessados para o cargo. No entanto, um novo processo foi aberto recentemente e desta vez, houve interessados.
Por conta disso, as aulas retornam nesta sexta-feira. “Que fique claro que a Fundação está fazendo o possível para que esse professor venha logo atender o pessoal da hidro, só que precisamos seguir os trâmites do edital, de outra forma não temos como fazer”, acrescenta.
Neste período sem aulas por conta da falta de professor, não será cobrado mensalidade dos alunos.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕