Depois de pouco mais de oito meses atuando no futebol chinês, o pivô são-bentense Maico Fendrich já definiu qual será o próximo passo na sua carreira. Ele acertou com o Sporting Club Paris, da França, para disputar a fase final da Copa da França e da Liga Francesa.
Já instalado em Paris desde a última semana, Maico conta que a proposta para atuar na França surgiu através do treinador do seu novo clube. “Ele conversou com um jogador que estava jogando na China, em outro time, e perguntou qual eram os estrangeiros que estavam disputando a Liga Chinesa. Aí quando o jogador falou meu nome, o treinador disse que me conhecia, que tinha visto alguns jogos meu no Brasil, e veio falar comigo”, explica.
Satisfeito com a nova cidade, o pivô conta que a equipe tem outros dois brasileiros em seu elenco, além de um atleta de Portugal, o que facilita na adaptação. Seu contrato vai até o fim do mês, e ele espera conquistar mais títulos em seu novo desafio. “A expectativa é ser campeão da liga, seria mais um título para minha carreira, e é muito importante para o clube também, pois eles perderam na temporada anterior”, conta.
Futuro
Com um contrato curto, Maico conta que sua preferência é seguir na Europa, mas não descarta um possível retorno ao Brasil. “A crise que o Brasil vive está complicada para todos, e no futsal não é diferente, então para mim o ideal é jogar fora do país mesmo. Mas não descarto voltar para o futsal brasileiro”, resume.
No jornal impresso desta quarta-feira (11), Maico ainda fala sobre a experiência na China.