O presidente do Democratas de Campo Alegre, vereador Raul Johanson, diz que a sigla vai tentar pleitear uma vaga para vice-prefeito na chapa que deverá ser encabeçada pelo prefeito e pré-candidato à reeleição, Rubens Blaszkowski (PSD). Segundo ele, uma reunião entre o grupo de três partidos que é base da administração – DEM, PSD e PP -, ocorre nas próximas semanas, quando então devem ser tomadas algumas decisões.
Raul conta que nas últimas semanas o presidente estadual do partido, o ex-deputado federal Paulo Gouvêa da Costa, esteve em Campo Alegre para tratar de assuntos relativos às eleições municipais deste ano. Segundo o vereador, a direção apontada pela executiva estadual é que um representante do partido componha a chapa majoritária. “Ele nos ofereceu apoio para concorrermos até mesmo em chapa pura. Porém, a ideia do partido é colocar um vice-prefeito na chapa majoritária, pois não vemos vantagem em corrermos sozinhos. Além disso, já garantimos apoio ao prefeito Rubens Blaszkowski”, explica.
Johanson, que seria o pré-candidato do DEM para compor a chama majoritária, explica que seu partido possui uma boa estrutura no município, e isso credenciaria a sigla a compor indicando o candidato a vice. “Porém, trata-se de uma decisão que vamos tomar em conjunto com o grupo. Ainda não nos reunimos com os três partidos que vão apoiar a reeleição. Nas próximas semanas vamos organizar um encontro para tratar desta questão”, acrescenta.
Na visão de Raul, o DEM de Campo Alegre dispõe de grande representatividade na política local. Ele lembra que nas últimas eleições o partido elegeu três vereadores, Josnei Cchaloupeck, Olívio Odia e ele próprio. “As conversações não podem parar, temos que tomar uma decisão o mais breve, até porque os pré-candidatos a vereadores também dependem desta decisão”, disse.
No jornal impresso desta sexta-feira (13), Raul fala sobre uma possível terceira via na cidade.