Eleito com 675 votos pelo PL, o rio-negrinhense Daniel Henrique Gonçalves, de 28 anos, é uma das caras novas na Câmara de Vereadores a partir do próximo ano. Formado em história e pedagogia e pós-graduado em gestão orientação e supervisão escolar, ele atua há mais de 10 anos na área educacional, lecionando áreas específicas em escolas municipais, estaduais e particulares de Rio Negrinho e São Bento do Sul. Também já foi educador de jovens aprendizes e nos últimos anos esteve à frente do Museu Municipal Carlos Lampe.
Gonçalves diz estar com muitas expectativas para exercer o seu mandato e acredita que será muito assertivo para Rio Negrinho. “Com certeza quero estar ainda mais ativo e presente na minha comunidade, lutando por aquilo que foi apontado durante a caminhada eleitoral. Desejo que o trabalho seja realizado em unidade com os demais colegas, pois minha prioridade é o melhor para a cidade. Quero trabalhar e dar atenção às Associações de Moradores, grupos da terceira idade e também atuar em auxílio às várias entidades do nosso município”, adianta.
Ainda segundo ele, a intenção é ter um olhar voltado para todas as classes que compõe o funcionalismo público e trabalhar pelo incentivo e preservação do patrimônio histórico municipal. “Minhas experiências profissionais me fazem crer que unindo educação, esporte e cultura, oportunizamos a formação de pessoas conscientes e cidadãos comprometidos com a comunidade. Pretendo trabalhar junto a essas pastas a fim de contribuir através do legislativo”, enfatizou.
No jornal impresso desta terça-feira (29), Daniel fala mais sobre sua trajetória.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕