O rio-negrinhense Nicolas Liebl D’Anhaia, de 23 anos, terá um grande desafio nos próximos meses. Juntamente com o grupo de dança Kulture Caos, de Joinville, ele representará o Brasil no World Hip Hop Dance Championship, competição mundial de dança que acontece entre os dias 3 e 10 de agosto, em Phoenix, nos Estados Unidos.
O rio-negrinhense conta que seu grupo passou em uma seletiva realizada em Santos (SP), garantindo assim a vaga para o mundial. “Vamos estar levando uma coreografia com tempo determinado pela organização do evento, tentando pontuar de várias maneiras e seguindo o regulamento do evento. O mundial conta com a participação de 54 países e uma banca com mais de 20 jurados, tendo um apenas para captação de erros”, explicou.
O dançarino ressalta que o World Hip Hop Dance Championship é um dos principais objetivos de quem pratica o estilo. “Ter a oportunidade de estar indo para lá não tem preço, ainda mais representando nosso país e carregando tanta história. A ansiedade bate toda vez que penso que será minha primeira viagem de avião, o primeiro da família compondo o elenco da Seleção Brasileira. Mas toda vez que penso, lembro de onde vim e quem eu sou e sinto que estou mais que preparado para colher esse fruto que estou há anos cuidando e cultivando para hoje colher e saborear da melhor forma”, disse.
A arte e a vida
Atualmente, Nicolas é bacharel em Design e atua como diretor de arte e arte educador em aulas de grafite e pintura em roupas. “Trabalho também dando palestras e workshops em eventos, projetos e escolas. Conto um pouco sobre a história do menino sonhador que passou por necessidades quando pequeno e saiu graduado como melhor aluno da turma na universidade, e hoje está indo representar o Brasil no mundial de Hip Hop”, falou.
Para poder custear a viagem e participação no evento, o grupo precisa arrecadar pouco mais de R$ 90 mil com patrocinadores e apoiadores. Os valores são referentes à passagens, alimentação, hospedagem e inscrição dos nove atletas da comitiva.
Quem quiser acompanhar um pouco mais o trabalho de Nicolas pode seguir seu perfil no Instagram pelo @nicolasdanhaia. Seu telefone de contato é o (47) 99674-4774 e a chave pix para auxiliar no projeto é seu e-mail nicolasdanhaia15@gmail.com.
A matéria completa, contando a história e a trajetória de Nicolas na dança, você confere na edição do jornal impresso desta segunda-feira (10).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕