Domingo, 6 de abril de 2025

Cristhian Zipperer é o primeiro advogado de Rio Negrinho na presidência da OAB

Ele ficará à frente da instituição durante o mês de dezembro

• Atualizado 2 dias atrás.

Na última semana, o são-bentense Maurício Willemann renunciou à presidência da Subseção de São Bento do Sul da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), gestão 2021/2024, para dar lugar ao vice-presidente, o rio-negrinhense Cristhian George Zipperer, que ficará à frente da instituição durante o mês de dezembro. Segundo Willemann, o gesto simboliza não apenas o reconhecimento pelo trabalho e dedicação de Zipperer ao longo dos anos, mas também uma homenagem aos quase 150 advogados rio-negrinhenses que contribuem para o fortalecimento da classe.

Cristian falou à A Gazeta e destacou que sua trajetória na OAB começou quando teve a honra de atuar como vice-presidente na gestão de Loacir Gschwendtner, entre 2010 e 2012. “Posteriormente, servi como conselheiro na gestão do Dr. Rogério Pscheidt, de 2013 a 2015. Nos últimos seis anos, atuei como vice-presidente nas duas gestões do Dr. Maurício Willemann, acumulando experiência sólida e enriquecedora. Durante os três períodos em que ocupei a função de vice-presidente, representei os respectivos presidentes sempre que solicitado”, citou.

Zipperer frisou que sua principal incumbência, no entanto, foi atender às demandas da Comarca de Rio Negrinho, acolhendo e apoiando os advogados locais nas questões pertinentes ao exercício da profissão. “Também acompanhei as correições realizadas pelo Tribunal de Justiça, Ministério Público e Justiça Federal, tanto na Comarca de Rio Negrinho quanto em Mafra. Essas atividades, conduzidas pela Corregedoria, visam garantir a regularidade, eficiência e eficácia dos procedimentos realizados nas unidades do sistema judiciário”, afirmou.

“Representei a OAB em todas as etapas do processo eleitoral, desde a geração das mídias até a apuração dos votos, atendendo a solicitações do Juízo Eleitoral e reforçando a credibilidade do sistema eleitoral brasileiro. Ao longo dos anos, com o apoio dos presidentes sob os quais servi, pleiteamos junto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina a construção de um novo Fórum para a Comarca de Rio Negrinho. Recentemente, recebemos informações oficiais que indicam o início das obras no próximo ano, o que representa uma conquista significativa para nossa região e para a advocacia local”, enfatizou.

Fortalecimento
Ele acredita que esse percurso reflete o compromisso constante com o fortalecimento das instituições e o apoio aos colegas advogados, sempre em busca de soluções que promovam a justiça e o bem-estar da sociedade. “Agradeço ao nosso presidente Maurício por este gesto de deferência e generosidade ao me conceder a oportunidade de presidir a subseção. Essa iniciativa não representa apenas uma honra pessoal, mas simboliza o reconhecimento do trabalho que realizamos em conjunto por toda a advocacia da nossa subseção”, reforçou.

“Receber a presidência, ainda que por um breve período, é uma honra histórica para Rio Negrinho e para os advogados rio-negrinhenses, que pela primeira vez se veem representados nessa posição. Essa homenagem é mais do que um reconhecimento pessoal, é uma celebração da força do trabalho coletivo e do compromisso em representar com dignidade cada advogado e advogada de nossa subseção”, encerrou.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas