Uma menina de 11 anos caiu do mirante do cânion Fortaleza, no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, no Rio Grande do Sul, na tarde desta quinta-feira (10). O acidente ocorreu por volta das 13h. A criança foi localizada com o uso de um drone com câmera térmica, e o Corpo de Bombeiros Militar iniciou o resgate por rapel. A área foi isolada para garantir a segurança da operação.
A criança estava com os pais, turistas vindos de Curitiba (PR), quando correu em direção à borda do cânion e despencou de um penhasco. O pai ainda tentou segurá-la, mas não conseguiu evitar a queda. O local do acidente, segundo os bombeiros, não possui cercas de proteção.
A queda ocorreu em uma parte central do cânion, de difícil acesso e sem vegetação. Um heliponto foi estabelecido na central administrativa do parque para apoio às equipes de resgate. Ainda não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da menina, que será avaliado assim que os bombeiros conseguirem alcançá-la.
As informações são do portal G1.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕