Um dos principais temas tratados na Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (04) foram as denúncias de exercício ilegal da profissão envolvendo o vereador e técnico agrícola da Secretaria de Agricultura, Luiz Pesenti (PSD). O caso, além das apurações da Polícia Civil e Ministério Público, vai acabar rendendo uma CPI na Câmara.
Pesenti pode ter seu mandato e emprego no serviço público em risco por conta disso. Darlan Guliani, que é médico veterinário, consultou o Conselho de Medicina Veterinária e o Conselho Federal de Técnicos Agropecuários. Ambos disseram ser proibida realização de castração em animais, como a feita por Pesenti. O vereador foi denunciado por maus-tratos a animais, e o caso já foi ao Ministério Público.
Insustentável
Com tudo o que tem acontecido está ficando insustentável a situação de José Ermínio Grein como secretário de Agricultura. Conforme o vereador Adriano Reinhardt (PP), o Chicão, todas as denúncias foram levadas ao prefeito Antonio Tomazini (PL), e ele até agora nada fez. Enquanto isso, os problemas na pasta se agravam. Inclusive a CPI também deve investigar a gestão de Grein à frente da pasta.
Problema
“Impossível não falar no problema Secretaria de Agricultura”, disse Carla Hoffmann ao iniciar sua fala na tribuna. Ela disse que o prefeito é um cargo político e como tal, deve assumir seu papel, pois o que ocorre dentro da Agricultura é um “absurdo” e, portanto, Tomazini deveria se manifestar, neste caso, exonerando imediatamente o secretário. Como não exonera, as cobranças e o desgaste recaem sobre Tomazini. “Quem tem a caneta é o prefeito, portanto, quem colhe todos os frutos políticos dessa situação é o prefeito”, disse.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕