Sexta-feira, 11 de abril de 2025

Corupá Futsal vai em busca do bicampeonato na 21ª Copa Gazeta de Futsal

Equipe abre a Copa Gazeta nesta sexta-feira (11), contra o TX Pregos, às 19h45, em Campo Alegre

• Atualizado 2 dias atrás.

Atual campeão, Corupá manteve a base de 2024 e ainda reforçou o time (Foto: Divulgação)

Com a base campeão de 2024, a equipe do Bananas Fischer/Calhas Brayer/Supermercado Mees/Corupá Futsal entra confiante na 21ª Copa Gazeta/Maahs/Tuper/Assunção Veículos/FMD de Futsal. Os corupaenses farão o jogo de abertura do torneio, nesta sexta-feira (11), às 19h45, no Ginásio Municipal Helmuth Erico Herbst, em Campo Alegre. O adversário de estreia será o TX Pregos/JC Sucatas. Na mesma noite, às 20h45, a Dicauto/Imóveis Eliane/Nitcho Society, encara o Jaraguá Futsal sub-20.

“Conseguimos manter no elenco nomes conhecidos e com muita experiência como Yuri, Willian Negão, Daniel e Queixo”, destaca o atleta e também um dos dirigentes da equipe, Luan Floriani. Ele ressalta ainda que o elenco foi fortalecido com alguns nomes do sul catarinense, que vem com bastante bagagem para somar. Entre eles estão Luquinhas, que foi rei do X1 (nova modalidade de 1 contra 1), Ruanzinho, Rodrigo e Flavinho, que em 2025 estava no São Francisco Futsal.

No gol, o time conta com o retorno de Zapella, que estava lesionado e o reforço do goleiro Patrick, de Timbó. A grande novidade é a permanência do goleiro Deivão, que já se destacou pelo Corupá no Torneio de Verão, em Schroeder. Natural de Corupá e atualmente na Letônia, com passagens por Assoeva, Carlos Barbosa, JEC Krona e Seleção Brasileira. Completam o elenco nomes da cidade, Luan, Marcinho, Zé e Murilo. Reni Pereira, escolhido o melhor treinador da última edição, segue no comando técnico.

Para o atleta Luan, a TX Pregos, adversário de estreia, entra com um time competitivo nesse ano. “Acompanhamos a inscrição dos atletas e conhecemos vários deles, em enfrentamentos aqui em Massaranduba e Schroeder”, diz. Contra o Jaraguá sub-20, o time de Corupá espera um jogo fisicamente desafiador, considerando que os meninos estão em treinamento.

“Com certeza, será um jogo de muita correria em quadra, precisamos nos impor com nossa experiência e não entrar no jogo deles, o entrosamento dos meninos também deve ser um diferencial se tratando de uma bola parada ou movimentação de jogo”, projeta Luan. “A Dicauto conhecemos um pouco o elenco dos anos anteriores de Copa Gazeta, é um time com atletas locais, mas que se conhecem há um bom tempo e precisamos ter cuidado”, concluiu.

Leia a matéria completa no jornal impresso desta quarta-feira (9).


Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Reunião Gabinetr - ACTs (1)
pexels-humanistagram-19037726
COPA GAZETA GINÁSIO CAMPO ALEGRE- LARISSA HIRT (1)
WhatsApp Image 2025-04-11 at 11.10
Joelmir Bogo

Mais lidas

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Notícias relacionadas