Não foi desta vez que os mais jovens puderam curtir uma corrida noturna em São Bento do Sul. Depois de 25 anos, o Autódromo Municipal Lourenço Schreiner, em Rio Represo, estava pronto para ser iluminado pelos faróis dos veículos dos competidores. Mas tudo foi por água abaixo. Literalmente.
A chuva na tarde e no início da noite de sábado (20) atrapalhou os planos da diretoria do São Bento Motor Clube. A pista ficou encharcada e extremamente lisa. Após diversas análises, testes e discussões, passado das 21h30 a direção decidiu cancelar a prova. A integridade física dos pilotos ficou em primeiro lugar.
A 2ª Corrida Noturna de São Bento do Sul acabou sendo realizada ao meio-dia de domingo (21). As 3 horas previstas de disputa foram reduzidas para 2 horas, haja vista que teriam várias outras corridas no dia valendo pela 1ª Taça São Bento. Mesmo sem o charme noturno, a corrida foi um sucesso e arrepiou as mais de 2 mil pessoas que estiveram no autódromo.
Mais tarde, a chuva voltou a cair e mais provas da Taça São Bento foram canceladas pela direção, já que não daria mais tempo de recuperar a pista.
Resultados
Prova Noturna
• Clássico
1º Rodrigo / Daniel Bender
2º Gunnar Dums / Henry Grosskopf
3º Jefferson / Alisson / Anderson
• Carburado
1º Jonathan Linzmeyer / Jeferson Plothow / Fernando Quint / Juninho Ehrat
2º Felipe Baum / Alexandre
• Injetado
1º Geferson / Gilmar
2º Alessandro Coelho / Daniel Hoffmann / Guido Greipel Jr
3º Afonso Ike Bastos / Juliano Diener Filho
Taça São Bento
• Clássico
1º Elton Oliveira
2º Jeferson Plothow
3º Beto Wan-Dall
• Gaiola e Fusca
1º Rogério Schulli
2º Julio Bueno
3º Marcelo Tatshi
• Injetado
1º Christiano Bornemann
2º Michel Langa
3º Paulo Campigoto
• Carburado
1º Diego Lino
2º Daniel Bender
3º Adriano Hingestiler