A Abbraccio realizou no último domingo (26) sua primeira corrida beneficente em parceria com o projeto Pernas Solidárias. O evento teve um trajeto de aproximadamente três quilômetros, começando e terminando no Boulevard Food Park, passando pelo antigo Belém e o Compre Mais. Conforme Bruna Slominsky Schuhmacher, proprietária da Abbraccio, embora a corrida tenha sido simbólica, com entrega de medalhas, o foco principal foi trazer alegria e motivação para os participantes do projeto. “A principal motivação foi com certeza fazer a maior diferença que a gente poderia no projeto deles. Eu sempre falo, não é fazer o melhor possível, é fazer o possível muito melhor”, menciona.
A iniciativa fez parte da ação social de maio da Abbraccio. Todo mês, a pizzaria escolhe uma entidade para apoiar, doando R$ 1 a cada pedido realizado. No entanto, Bruna quis contribuir ainda mais, tendo a ideia de vivenciar o momento com eles, ou seja, participando de uma corrida com o projeto Pernas Solidárias, que visa a integração de pessoas com deficiências em corridas por meio de bicicletas adaptadas. Além disso, foi cobrado um valor de R$ 20 para a inscrição, onde o montante arrecadado será revertido para o projeto.
“Eu gosto muito de fazer projetos onde atuamos de uma maneira direta, vivenciando o projeto, acho que essa foi uma oportunidade única, igual outras que a gente já teve com outras instituições”, menciona. A corrida reuniu quase 100 inscritos, onde também foram distribuídas frutas e água para os participantes. Agora, sobre futuras iniciativas, Bruna não descarta a ideia de novas corridas. “Quem sabe, se tiverem outros projetos que queiram”, encerra.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕