Atletas de pelo menos 15 cidades da região devem estar presentes na segunda edição da Copinha Gazeta/FME e da Copa Gazeta Feminina, em Rio Negrinho. A competição, que no ano passado reuniu 51 times, agora deverá ter a presença de 60 equipes. O torneio inicia em 20 de agosto, e as inscrições já estão abertas.
Na manhã desta quarta-feira (6), durante reunião na Prefeitura, foram definidos os últimos detalhes para o evento. Para o prefeito Alcides Grohskopf (PMDB), trata-se de um evento que contribui, inclusive, com a economia de Rio Negrinho. “Teremos aí muita gente de fora vindo. Pois como a maior parte dos jogadores são crianças e adolescentes, seus familiares estarão junto, e tudo isso faz com que a cidade seja divulgada e que nossas empresas se beneficiem, em especial, o comércio e restaurantes”, disse.
Os jogos serão disputados sempre aos fins de semana, no ginásio Brüskão. Para receber os competidores, a Fundação Municipal de Esportes (FME) se prepara para iniciar a pintura do ginásio e atuar no apoio à equipe da Globo Eventos, empresa responsável pela organização do torneio. “Temos certeza que será uma grande competição”, destaca o presidente da FME, Osmair Fischer.
Categorias
De acordo com o organizador Rodrigo Levandoski, a Copinha Gazeta será disputada nas categorias sub-7, sub-9, sub-11, sub-13, sub-15 e sub-17. Já na Copa Gazeta Feminina a competição será entre equipes de até 16 anos de idade, e adulto. “Já temos contato de equipes de diversas cidades, como Jaraguá do Sul, Schroeder, Mafra e até de União da Vitória/PR”, revela.
Um dos diferenciais da competição, explica Rodrigo, é quanto às datas e horários dos jogos. Quando as equipes fazem a inscrição, no ato são informados da agenda dos jogos. “Assim fica mais fácil de todos se organizarem, e eles sabem que têm compromisso naquele dia e horário”, explica.
Mais informações
Para se inscrever, os telefones de contato são 9976-6202 e 9976-0469. O valor é de R$ 180 por equipe. Informações também podem ser obtidas na FME de Rio Negrinho, no telefone 3644-2332, ou em A Gazeta, no 3203-0022.