As equipes da chave B estreiam nesta quinta-feira (17) na 21ª Copa Gazeta/Maahs/Tuper/Assunção Veículos/FMD de Futsal. A rodada será especial, já que marca o retorno da competição ao novo Ginásio Annes Gualberto, que receberá sua primeira partida oficial. O primeiro jogo da noite ocorre às 19h45, entre Villarreal e EC Ceppli, e às 20h45, jogam JR/Diniz Corretores e DME Papanduva.
No Villarreal, o técnico Jaiso Lisboa considerou a chave bem complicada. Esse ano, o Villarreal reforçou o elenco com um quarteto de Rio do Sul, composto por Vaé, Dani, Guilherme e Maicon. Também foi mantida a base com Iéio, Jaison, Vermelho, Tiago Niering, além do reforço de Fernando Valandro, Fofo e Thiago Elízio.
Já no time do EC Ceppli, a treinadora Michele Mendes adiantou que como em outros anos, competirá com uma equipe mais de base. Mas nesta edição da Copa, o time contará com alguns reforços de Joinville, que atuam no amador daquela cidade. Outro reforço é o atleta Willian Borba, que joga em Dubai e atualmente está no período de férias.
No início da temporada, o time do Ceppli disputou o Torneio de Verão de Barra do Sul, onde caiu nas quartas de final. Visando a estreia na Copa Gazeta, os treinamentos foram intensificados nas últimas semanas.
JR x DME Papanduva
Na equipe do JR, o dirigente Cristian Fagundes (Barty) acredita que a 21ª edição da Copa Gazeta será uma das mais disputadas, pela qualidade e nível técnico de todas as equipes, por conta das contratações já realizadas. “Trouxemos o quarteto do Floripa Futsal, onde podemos destacar o Deivão, que já jogou a Liga Nacional e Lincoln, que já jogou pelo Palmeiras, Avaí e Figueirense”, comentou.
Barty também enalteceu a presença dos atletas da casa, como Vágner Pires, Jackson (Feijão), Luiz Felipe (Menga), goleiro Misael, todos de Rio Negrinho. De São Bento do Sul, o goleiro Chico, Alan Padilha e Leandro Rodrigues, além de Kauã Correia e Juninho, de Massaranduba. De Lauro Müller virá o pivô Júnior Farias e Lucas Alexandre Bueno, outro pivô, atualmente residindo em Guaratuba. Lucas já acumula vários títulos, tendo disputado a Libertadores de Fut 7 e atualmente tem destacada atuação no futsal, em vários torneios da região.
Barty considera a chave B como muito forte, com dois times que ele conhece e são muito qualificados: o Villarreal, que no ano passado foi terceiro na Copa Gazeta e esse ano se reforçou; além do Ceppli, que sempre monta equipes de qualidade, que treinam todas as semanas, e também reforçou o elenco com atletas experientes. Do time de Papanduva, o dirigente diz conhecer alguns atletas. O comando técnico será novamente de Luizinho Petreça.
Pelo time do Departamento Municipal de Esportes (DME) de Papanduva, o técnico Rafael Sonda destaca que o elenco que disputará a 21ª Copa Gazeta é uma equipe nova, recém montada, com alguns remanescentes da equipe do São Cristóvão, que competiu em 2024.
A maioria dos atletas é de Papanduva e alguns de cidades vizinhas, como Mafra e Major Vieira, mesclando atletas mais experientes com atletas mais jovens, de 17, 18 e 20 anos.
Ingressos e transmissão
O ingresso para acompanhar a partida custa R$ 8, e pode ser adquirido na bilheteria do ginásio Annes Gualberto. Chegue cedo para evitar filas e ter tempo para conhecer as novas dependências do espaço. Para quem não poderá ir ao ginásio, as duas partidas serão transmitidas no canal do Youtube do Jornal A Gazeta.
Confira a matéria completa no jornal impresso desta quinta-feira (17).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕