Durante a sessão desta segunda-feira (30) na Câmara de Vereadores de Campo Alegre, o coordenador de Esportes e Lazer, Ernestino Ribeiro do Amaral de Souza, utilizou a tribuna para rebater algumas críticas feitas por vereadores na semana passada. “Nem parece uma casa de leis, mas uma casa de fofoca”, rebateu.
Falando em tom ameno durante todo o tempo, Ernestino não deixou de passar o recado, dizendo que os vereadores poderiam tê-lo procurado antes de falar sobre a situação do veículo para transporte dos atletas da cidade para a competição em Canoinhas ou mesmo sobre o fato de ele ter ficado em hotel durante a realização da competição.
Ernestino destacou que, no caso do hotel, ele custeou com seu próprio recurso e garantiu ainda uma economia de R$ 13 mil aos cofres públicos, quando foi cedida uma escola para alojamento das equipes campo-alegrenses. Em relação ao veículo, o coordenador rebateu dizendo que, sim, a van utilizada havia passado por revisão e tinham sido trocadas as pastilhas de freio. Destacou que nunca colocaria veículo nenhum para viajar sem freios, como dito por uma mãe. “Diversas inverdades foram faladas pelos vereadores”, disse.
Ainda conforme o coordenador, o tempo que perde com fofocas poderia ser utilizado para pensar em ações positivas. Isso porque, em Campo Alegre, são necessários investimentos em diferentes locais para garantir que a população tenha acesso ao esporte e ao lazer. Francisco Kuhnen (MDB) e Alexandre Telma (PP) não gostaram do termo utilizado ao se referir à Câmara como uma “casa de fofocas”. No entanto, destacaram o trabalho feito por Ernestino.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕