Conheça Tatiane Pilz, candidata à realeza da Schlachtfest: “Era esse ano ou deixar esse sonho para trás”

Tradicional festa acontece nesta semana e um dos pontos altos será a escolha da realeza

• Atualizado 4 meses atrás.

Tatiane Pilz é uma das candidatas a realeza da festa (Foto: Divulgação)

Tatiane Pilz está pronta para viver um dos dias mais marcantes da sua vida. Na sexta-feira (5), ela subirá ao palco do salão nobre da Sociedade Ginástica e Desportiva São Bento como uma das candidatas à realeza da 41ª Schlachtfest. Aliás, ela é a última das entrevistadas por A Gazeta, que desde a semana passada vem divulgando matérias com todas as candidatas

Ela conta que sempre quis participar do concurso, mas nesta edição, quando completou 27 anos, sentiu que era a hora de se inscrever. “Sempre tive vontade e agora seria minha última oportunidade, já que a idade máxima é 28 anos [para se candidatar]. Acho que era esse empurrãozinho que faltava, era esse ano ou era deixar esse sonho para trás. Então resolvi encarar esse desafio e estou amando participar”, destaca.

Natural de São Bento do Sul, ela cresceu admirando a beleza e o encanto da tradicional festa. Até mesmo a cultura alemã sempre esteve presente na vida da família Pilz, que, segundo ela, preserva e valoriza cada traço, desde a gastronomia até o idioma. “Meus avós sempre preservaram suas tradições e passaram para seus filhos. Meu pai e seus irmãos falam o idioma alemão e preservam as comidas típicas até hoje”, menciona.

Como a família sempre valorizou a cultura transmitida pelos antepassados, é natural que também tenham marcado presença na Schlachtfest, desde o desfile — sua atração favorita — até vestir os trajes típicos e experimentar os chopps de cada edição.

Essência de São Bento
Algo que a moradora do bairro 25 de Julho fez questão de reforçar é que a Schlachtfest se tornou a “essência de São Bento do Sul”. É o momento em que a cidade se transforma, com lojas, hotéis e ruas recebem decorações, além de grande movimentação de visitantes, que vêm prestigiar o evento típico. Isso, é claro, movimenta o turismo e também a economia. “Fazendo com que todos se sintam parte dessa grande família. Ela se tornou tão tradicional porque vai além de uma festa, é uma herança cultural que passa de geração em geração, fortalecendo nosso orgulho e união como comunidade”, pontua.

E, agora, enquanto a sexta-feira não chega, Pilz corre para deixar tudo organizado, ajeitando os últimos detalhes, como o traje que usará, maquiagem e cabelo. Tudo isso conciliando com o trabalho, os ensaios e com os estudos, já que cursa Nutrição. “Esses últimos dias têm sido de ansiedade e expectativa, mas também de muito aprendizado, crescimento pessoal e gratidão por viver essa experiência tão especial”, encerra.

Últimas notícias

três cupcakes de cenoura em papel branco com cenouras em rodelas do lado
Entregas CDL - Larissa Hirt (2)
Mulher com cabelo liso preto curto, usando camiseta marrom e tomando chá em caneca branca usando anel dourado em um dos dedos
Flores de camomila em pote de madeira e sobre uma mesa de madeira
Mulher jovem de blusa azul olhando para o lado enquanto segura grafo com tomate e está apoiada em mesa com pote com salada e garrafas com suco

Mais lidas

Carolina - Boston
Paola alta
Notas de falecimento (site) (5)
sirene-pm-iml-igp-morte_12426-750x430
WhatsApp Image 2026-01-12 at 19.08

Notícias relacionadas