Conheça os competidores de Rio Negrinho que correm em casa no Rally de Velocidade

Duplas locais disputam a etapa do Campeonato Brasileiro com a expectativa de repetir pódios e fazer história correndo em casa

• Atualizado 11 meses atrás.

Digo e Goi buscam novamente bons resultados na edição desse ano (Foto: Divulgação)
Digo e Goi buscam novamente bons resultados na edição desse ano (Foto: Divulgação)
Digo e Goi buscam novamente bons resultados na edição desse ano (Foto: Divulgação)

O Rally Rio Negrinho promete fortes emoções neste fim de semana, com pilotos locais em busca de destaque na etapa válida pelo Campeonato Brasileiro de Rally. A competição começa nesta sexta-feira (12) com a Street Stage na área central da cidade e segue no sábado (13) e domingo (14), passando pelas estradas do interior.

Entre os representantes da casa está a dupla Michel e Matheus Langa, que volta a acelerar pelas trilhas rio-negrinhenses em busca de mais um pódio. No ano passado, os irmãos conquistaram o terceiro lugar na categoria Rally 5 Light e agora chegam confiantes para melhorar o resultado. “Estamos com o carro revisado e ajustado. A expectativa é de, quem sabe, buscar um segundo lugar ou até algo melhor”, afirma Michel, que corre pela terceira vez ao lado do irmão, responsável pela navegação.

Michel destaca que competir em casa pode contribuir para um bom resultado. “Nunca corremos fora, mas acho mais fácil correr aqui por conhecer algumas partes do trecho. A cobrança existe, principalmente pelos patrocinadores, mas estamos preparados”, diz o piloto. Ele acredita ainda que o novo trajeto pela localidade da Boa Vista deve trazer ainda mais adrenalina tanto para os competidores quanto para o público.

Outra dupla bastante aguardada é formada pelo piloto Rodrigo Rodrigues de Jesus, o Digo, e o navegador Giulian Telma, o Gói, os rio-negrinhenses com maior número de participações no rally local. Neste ano, eles competem com um Peugeot 207 numeral 35 na categoria Rally 4, com carros 4×2 preparados. Em 2024, a dupla garantiu a vitória na Rally 5 Light e agora busca repetir o feito na nova categoria.

“Estamos empolgados para mais uma vez participar deste grande evento que movimenta nosso município e traz grandes emoções para o público e competidores”, destaca Digo. Pela primeira vez, eles competem sob a bandeira da própria equipe, a Digo///Goi Rally Team, reforçando a experiência adquirida ao longo das edições.

Organizado pelo Jeep Clube Rio Negrinho desde 2018, o evento tem também caráter social: parte dos recursos arrecadados é destinada à Fundação Hospitalar. Desde a primeira edição já foram repassados mais de R$ 500 mil à unidade de saúde por meio da compra de equipamentos.

michel e matheus langa 2
Michel Langa e Mathues Langa chegam confiantes para a disputa (Foto: Divulgação)

Últimas notícias

WhatsApp Image 2026-08-10 at 13.39
WhatsApp Image 2026-08-10 at 11.24
WhatsApp Image 2026-08-10 at 14.07
Acontece SC 1
WhatsApp Image 2026-03-24 at 11.23

Mais lidas

WhatsApp Image 2026-08-05 at 10.45
O capotamento ocorreu na Rua Alfredo Klimek, enquanto a colisão aconteceu na Rua Barão do Rio Branco (Foto: BBM)
corpo de bombeiros
fraude imobiliária
WhatsApp Image 2026-08-06 at 18.02

Notícias relacionadas