Incluir através do esporte é um dos objetivos da Associação Crocodilos de Futebol, de Rio Negrinho. A entidade, que é reconhecida como sendo de utilidade pública desde agosto de 2023, deu início em fevereiro desse ano ao projeto ‘Inclusão e Desenvolvimento para Crianças Autistas’ que acontece de forma paralela com a escolinha de futsal da entidade. As aulas ocorrem nos ginásios de esportes Ivo Linzmeyer, o Ratinho, no bairro Cruzeiro, e Mário Tureck, em anexo a Escola Municipal Quiliano Martins, no bairro Quitandinha.
De acordo com William Kapulka, que integra a diretoria da associação, a entidade está aberta e disponível para trabalhar em iniciativas específicas direcionadas às necessidades e interesses das crianças autistas. O programa atende crianças entre 5 e 13 anos, promovendo valores como inclusão, trabalho em equipe e saúde física e mental, com democratização de acesso.
Escolinha de futsal
No Ginásio do Ratinho as atividades ocorrem das 8h30 às 10h30, enquanto que no Ginásio Mário Tureck a ação acontece sempre a partir das 16 horas. “Desde o nosso surgimento, temos nos empenhado em criar espaços acessíveis para todas as crianças, independentemente de suas habilidades físicas ou circunstâncias pessoais”, explica o presidente do Crocodilos, Lucas Barboza. “Nosso compromisso vai além do ensino do esporte, pois buscamos proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante, onde cada criança pode desenvolver suas habilidades”, completa.
Pais que desejam incluir seus filhos nas atividades do Crocodilos podem entrar em contato com Lucas Barboza (47) 99794 6839, Felipe (47) 98816-2767 ou Luan (47) 99269 3514.
No jornal impresso de quarta-feira (24), há mais detalhes sobre a iniciativa, assim como o Dia Mundial da Conscientização do Autismo.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕