A Secretaria de Educação de São Bento do Sul (Semed) passou a ter uma nova gestora na última semana. Trata-se da pedagoga Tatiane Schroeder Alves, que substituiu o ex-secretário Josias Terres, que se dedicará agora a projetos particulares. Tatiane estava como diretora de ensino desde o início da gestão, conhecendo muito bem toda a estrutura educacional do município. Atualmente, São Bento possui mais de 10,9 mil alunos matriculados em 48 unidades escolares.
A nova secretária conta que assumiu o cargo no dia primeiro deste mês e ainda está se habituando com as funções. “É uma grande oportunidade. Nunca passou pela minha cabeça assumir uma Secretaria de Educação, mas como servidora da rede a gente tem sonhos e projetos. É uma grande oportunidade poder vivenciar tudo isso com outra sensibilidade. Sabia que seria desafiador, é um ritmo muito intenso e acelerado”, frisa.
O objetivo, segundo Tatiane, é dar andamento ao trabalho já realizado por Josias. “A gente tem a responsabilidade de garantir que esse ritmo permaneça e que o grupo, como sistema, não sinta essa mudança de gestão nesse momento. Está sendo uma semana bem corrida, meu coração é muito pedagógico”, disse. “Embora eu já estivesse na Secretaria de Educação, a responsabilidade triplicou nesse momento. Temos responsabilidades com as famílias, com as crianças, com os profissionais, com o próprio Josias, que acreditou no trabalho, e com o prefeito que confiou. Não podemos decepcionar!”, completou.
Dentre esses projetos em andamento, Tatiane citou as obras e reformas em algumas unidades, os processos de licitação e também a colocação de ar-condicionado nas salas de aula. “O vínculo com as pessoas também precisa ser assegurado. Isso é muito importante e demanda de atenção. Cuidar do ser humano, fazer a escuta com os profissionais da rede e ter esse momento de atenção”, disse.
Em seu lugar, quem assume o departamento de direção de ensino é a servidora Crislaine Keim Costa. “Ela é uma profissional da rede há bastante tempo, já fazia parte da equipe e tem uma vivência bem bacana na educação pra dar continuidade aos projetos que o departamento tem”, citou Tatiane.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕