Confira todas as melhorias que estão sendo feitas na praça de Serra Alta

A expectativa é concluir todas as melhorias na praça CEU das Artes em cerca de 30 dias

• Atualizado 3 meses atrás.

A revitalização do Centro de Artes e Esportes Unificados João Roesler (CEU), no bairro Serra Alta, está em fase de conclusão. Com um investimento superior a R$ 600 mil, a Secretaria de Planejamento e Urbanismo da Prefeitura elaborou o projeto para a obra, que teve início em fevereiro deste ano e vem ganhando forma com um espaço revitalizado e seguro para lazer, esporte e cultura.

A obra na praça inclui a construção de uma nova pista de skate, iluminação em LED, adequações na quadra de esportes, novas calçadas em paver, playgrounds, mesas de tênis de mesa, e a pintura externa dos blocos existentes, que abrigam o anfiteatro, a Biblioteca Pública Municipal e o CRAS de Serra Alta.

Paulo Bodnar, engenheiro civil e morador do bairro desde a infância, é o responsável pelo projeto e pela fiscalização das obras. Segundo ele, faltam poucos detalhes para conclusão, beneficiando não só a comunidade de Serra Alta, mas toda a população. “A remoção da antiga pista de skate e do parquinho deu lugar a novas construções, mas a necessidade de alterações no projeto original, como a retirada do estacionamento de ré, prolongou o prazo de execução. Com base no novo Plano Diretor, priorizamos a parte de paisagismo e lazer, criando nove novas vagas de estacionamento paralelo à via para atender à solicitação dos comerciantes”, explicou.

O engenheiro também comentou que o prazo estimado para a entrega da obra é de cerca de 30 dias, incluindo a finalização do estacionamento, calçadas, plantio de grama e instalação de novos bancos de madeira. A instalação da academia ao ar livre, transferida para uma área mais acessível, também faz parte das melhorias planejadas para o local, em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD).

Falta paciência
Infelizmente algo que também tem gerado preocupações para o setor de Planejamento é em relação aos cuidados do espaço, pois infelizmente algumas pessoas acabam não respeitando os avisos e os tapumes que antes fechavam os arredores da obra. Porém, conforme Paulo, apesar das dificuldades enfrentadas durante a execução, especialmente com o uso indevido do espaço por moradores impacientes, a expectativa é que a praça, uma vez concluída, se torne um ponto de encontro seguro e agradável para a comunidade.

“O ideal é que o pessoal não utilize o espaço até a inauguração para evitar danos. Mas, infelizmente, se com o tapume já estava difícil agora sem ele, é ainda mais complicado. A preocupação é quanto à pista de skate, quadra e parquinho, pois a pintura pode ser danificada, e as mesas de tênis de mesa, por mais que sejam de concreto, muitos sobem em cima. No parquinho a gente também evitou colocar o carrossel e o balanço para o pessoal não danificar até a data da entrega. Após a inauguração, esperamos que todos usem com consciência”, concluiu Paulo.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

WhatsApp Image 2025-07-14 at 13.20
Bowl com sopa de abóbora, espinafre e legumes, coberta com quinoa tricolor cozida
Pia de banheiro branca em móvel em madeira com placa de decoração com frase no canto da pia
Pessoas observando um balão prateado em forma de disco voador flutuando no céu
Notas de falecimento (site)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266
acidente no bairro centenário
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
Ozany-Pfleger-feminicidio-Rio-do-Sul-944x531

Notícias relacionadas