O Jeep Clube São Bento realizou no sábado (12) a 40ª edição do Jeep Raid, em uma prova marcada pelo terreno escorregadio após a chuva registrada na véspera e por desafios que exigiram técnica dos pilotos e navegadores. Ao todo, 42 duplas participaram da prova, sendo 18 na categoria Master e 24 na Graduados.
A chuva começou na tarde de sexta-feira (11) e se estendeu até perto da madrugada. Com isso, alguns trechos apresentaram dificuldades diferentes das previstas inicialmente pela organização. “O tempo apimentou bastante a nossa prova. Choveu na sexta a partir da tarde até quase o início da madrugada, onde criou as dificuldades em locais inclusive não previstos, mas todas contornadas da melhor forma possível”, conta o diretor de prova, William Bayerl.
A prova começou e terminou na sede do Jeep Clube São Bento e teve aproximadamente 40 quilômetros, percorridos em cerca de três horas de pilotagem e navegação. Segundo William, aproximadamente 98% do trajeto ficou em áreas do interior, com a utilização de poucas vias públicas, apenas para os deslocamentos necessários entre os trechos e a sede do clube.
Vencedores
Na categoria Master, destinada aos competidores mais experientes, Leandro Machado e Andre Munhoz conquistaram o primeiro lugar, com 4.543 pontos no resultado final. Sadi Liebl e Gustavo Katzer ficaram em segundo, com 4.621 pontos, enquanto Sergio Cleverson Lopes e Evandro Schröeder terminaram em terceiro, com 6.359.
Na categoria Graduados, Wilson Bayerl e Bruno Alves Vieira ficaram com a primeira colocação, com 8.107 pontos. Charler Pleisller e Kako Preislller terminaram em segundo, com 8.447, e Suen Fischer e Rodrigo Schumacher ficaram em terceiro, com 8.903.

Confira os resultados:
Master
– 1º Leandro Machado / Andre Munhoz
– 2º Sadi Liebl / Gustavo Katzer
– 3º Sergio Cleverson Lopes / Evandro Schröeder
– 4º Juan Marcel Schlogl / Andrey Wagner Beiger
– 5º Juliano César Borges / Édson Roberto Schimidt
Graduados
– 1º Wilson Bayerl / Bruno Alves Vieira
– 2º Charler Pleisller / Kako Preislller
– 3º Suen Fischer / Rodrigo Schumacher
– 4º Iracildo José Neidert / João Vitor Neidert
– 5º Wiliams Joares Dums / Gustavo Grosskopf Dums
Outros detalhes da 40ª edição do Jeep Raid estão no impresso desta segunda-feira (14).





