Filha de Lotário Schroeder, o popular Lotário do Táxi, e de Margarida, Keti Schroeder foi eleita no domingo (6) como a vereadora mais votada de Rio Negrinho, com 971 votos, pelo Partido Liberal (PL). Nascida e criada no bairro Industrial Norte, atualmente Keti reside no Ceramarte com seu marido Pablo – atual vice-prefeito e também reeleito para um novo mandato – e o filho Pedro. “Nosso amado filho, nossa razão de viver”, como fez questão de enfatizar durante a entrevista concedida para A Gazeta nesta semana.
Além de agradecer os 971 votos, Keti destaca que cada um dos votos obtidos é a certeza de que tudo que é feito com amor e dedicação traz bons resultados. “É assim que quero continuar quando assumir a posição de vereadora, fazendo o bem pelo próximo, estando presente na comunidade e ajudando as famílias que precisam ser valorizadas. Minha bandeira sempre foi e será a valorização das famílias, por isso, junto com as organizações competentes vou buscar recursos para que nossas famílias estejam bem amparadas e recebam os cuidados que merecem”, adianta.
Única mulher eleita para a próxima legislatura, Keti adianta que pretende reunir não apenas os outros quatro vereadores eleitos pelo seu partido, mas sim todos os eleitos. “Vamos tentar trazer todos, lá dentro somos todos por Rio Negrinho e nossa bandeira precisa ser o município, temos que buscar melhorias para Rio Negrinho, trazer o voluntariado para mais perto, trazer bons resultados, buscar projetos”, projeta ela, destacando que a saúde será o carro-chefe de sua atenção. “Vamos conversar com a população buscando sempre o melhor”, frisa.
Trabalho desde já
Keti, assim como os demais vereadores eleitos, toma posse somente em 1º de janeiro do próximo, mas o trabalho, lembra ela, começa agora. Para tanto, ela afirma já estar se inteirando do Regimento Interno do legislativo. “Vamos buscar trabalhar, ser humildes, vamos fazer um movimento para chamar as mulheres, para que venham na Câmara de Vereadores, a minha intenção é de fazer um trabalho bem feito e isso só acontece em equipe, sozinho ninguém faz nada”, encerra.
No jornal impresso de sexta-feira (11), você confere mais sobre a trajetória de Keti.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕