Ao que tudo indica, no próximo ano, novas redes de mercado e aquelas que já atuam na região planejam expandir suas operações em São Bento do Sul. A primeira a confirmar para A Gazeta foi o Mig, que já está com as obras em andamento na Rua Guilherme Bollmann, no Centro, onde antes funcionava a Móveis Araújo, na via que sobe em frente à Apae.
Também circula a informação de que o Fort Atacadista abrirá mais uma unidade. Inclusive, já há uma placa fixada no novo endereço, às margens da rodovia Acesso Oeste, em frente à Tuper/Sicap. A assessoria de imprensa do Fort informou que ainda não há previsão para o início das obras, nem para a abertura da loja. Mas confirma que há planos de construção no local.
Outra movimentação aguardada é a do Komprão, do Grupo Koch, que já iniciou a busca pela compra de um terreno para montar a nova estrutura no município. Inclusive, haviam buscas de terreno no bairro Cruzeiro. No entanto, a assessoria de imprensa ainda não confirma a abertura da unidade no município.
A proximidade do Komprão com a região é conhecida, pois há duas unidades em Rio Negrinho. A primeira foi inaugurada em janeiro deste ano na Rua do Seminário, sendo a primeira da rede no Planalto Norte. A segunda ocorreu recentemente, em agosto, às margens da BR-280.
Mudança no Superpão
A Gazeta também procurou o Compre Mais, do Grupo Superpão, para saber se há planos de expansão no município ou melhorias para os consumidores. A assessoria de comunicação informou que estão em um período de transição com a chegada do novo CEO, Sérgio Noia. Assim, a família foi para o conselho.
Conforme o novo diretor, no momento o Superpão está em fase de consolidação das suas operações em São Bento do Sul e Rio Negrinho, após as mudanças das bandeiras na aquisição do grupo Germânia. Ele afirma que a atuação é focada em melhorias contínuas. “Estabelecemos, recentemente, o que chamamos de comitê de cliente, e este comitê traz para nós todos os pontos que eles entendem que podem melhorar na loja, comentou.
HiperMais
Também foi citada a possibilidade da chegada na região do grupo HiperMais, de Joinville. A reportagem entrou em contato com a rede, mas a assessoria da empresa não confirmou se a informação é verídica. A equipe ficou de enviar uma nota, mas não havia encaminhado até o fechamento da reportagem.
No jornal impresso de segunda-feira (28) você confere a matéria completa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕