Ao longo do fim de semana foi definido o cenário político de Rio Negrinho para as eleições de outubro. A cidade terá cinco candidatos a prefeito, em campanha que inicia oficialmente no dia 16 de agosto.
O Partido Novo inaugurou a série de convenções partidárias. No encontro, realizado na terça-feira (30), na sede do partido, o Novo oficializou os nomes de Ciliane Augustin como pré-candidata a prefeita e José Vilmar Olsen, o Budi, como pré-candidato a vice-prefeito em chapa única (foto abaixo). Na oportunidade também foram apresentados os nove pré-candidatos que disputarão as cadeiras da Câmara de Vereadores nas eleições de outubro.
Em encontro realizado no Rio Negrinho Tênis Clube, a coligação “Rio Negrinho Merece Mais” que conta com os partidos: PP, PSDB, PDT, PSB, União Brasil e Avante, oficializou o nome de Julio Ronconi (PP) na disputa pela Prefeitura, tendo o coronel Fabiano Dias Perfeito como nome indicado para ser vice-prefeito na chapa (foto abaixo).
Realizada na Câmara de Vereadores, na tarde do sábado (3), a convenção dos partidos PSD e Podemos definiu os nomes do vereador Ineir Miguel Mittmann, o Kbelo, como pré-candidato e Sonia Puttkammer, como pré-candidata a vice (foto abaixo).
O Partido dos Trabalhadores (PT) de Rio Negrinho oficializou os nomes da Luiz Schukoski e Roseli Mendes na disputa pelo cargo máximo do executivo. A convenção da sigla, assim como a da Federação, que inclui ainda o PV e PC do B, aconteceu na noite da sexta-feira (2) na sede do Sindicato dos Trabalhadores do Moveleiro e da Construção (Siticom) (foto abaixo).
Em convenção realizada na noite da sexta-feira (2), na Câmara de Vereadores, o Partido Liberal (PL) confirmou a dobradinha Caio Treml e Pablo Ricardo Ribeiro, atuais prefeito e vice, na busca da reeleição das eleições municipais de outubro (foto abaixo). Na oportunidade também foram realizadas as convenções do Republicanos e PRD, que apresentaram os nomes dos pré-candidatos a cadeiras na Câmara de Vereadores.
O MDB de Rio Negrinho fará sua convenção partidária nesta segunda-feira (5). Os emedebistas se reúnem das 17 às 19 horas em sua sede, na rua José Maria Cardoso da Veiga, 820, no bairro Bela Vista e, como o partido não deverá lançar candidatura a majoritária, o encontro servirá para oficializar os nomes que disputarão cadeiras para a Câmara de Vereadores.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕