As obras de construção da sede própria do Centro de Especialidades Médicas (CEM) estão avançando. Na terça-feira (07) foi realizada a fase final das perfurações para concretagem de 109 estacas, sendo essa a primeira e importante etapa do projeto, pois dará sustentação para a construção da edificação de cerca de mil e cem metros quadrados, com investimentos de cerca de R$ 6,3 milhões.
O engenheiro da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, Marcelo Laynes Milla, explica que nas perfurações para as estacas foi utilizada a técnica de hélice contínua, que tem como benefícios rapidez, menor emissão de ruídos e de vibrações prejudiciais a prédios vizinhos. “Este é um pontapé inicial das obras, tendo iniciado na quinta-feira, e que vamos concluir nesta terça-feira, com um baixo impacto na vizinhança. Um importante passo para o Centro de Especialidades Médicas”, ressaltou o engenheiro.
O novo CEM, localizado ao lado da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua João Pauli, trará uma economia de R$ 19 mil mensais, uma vez que atualmente esse valor é pago pelo aluguel do espaço de funcionamento, na antiga Cruz Vermelha. O prefeito Antonio Tomazini lembra que havendo essa estrutura adequada, o trabalho dos profissionais e o atendimento à população serão beneficiados. “Certamente com essas condições o serviço à comunidade dá um salto positivo”, observou.
O CEM
A planta do CEM contempla recepção, salas de espera, área de atendimento ambulatorial, com 11 consultórios, três consultórios de ortopedia, um consultório de oftalmologia e um consultório de teledermatologia.
Além das áreas de apoio e apoio técnico, com salas de curativo, esterilização, farmácia, vestiários, a sala da direção e administração e a área externa, com embarque e desembarque e a área de estacionamento.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕