Confira nova opção criada para reduzir valor da conta de energia elétrica

Por:

• Atualizado 7 anos atrás.

A partir de 1º de janeiro de 2018, o consumidor terá mais uma opção para reduzir o valor gasto com a fatura da conta de luz. Através da adesão voluntária da tarifa branca, o preço da energia elétrica passará a ser diferenciado de acordo com as escalas de consumo. Nos dias úteis, para os usuários da tarifa branca o preço da energia será divido em três horários: ponta, intermediário e fora de ponta.

A economia na conta de luz ocorre porque o consumo passa a ser feito em sua maioria fora das faixa de alto consumo, que é das 18 às 21 horas. Nesse período de três horas na parte da noite, conhecido como horário de ponta, o consumo de energia é mais caro. A taxa intermediária, por sua vez, será uma hora antes e uma hora depois do horário de ponta. Já nos feriados nacionais e nos fins de semana, o valor é sempre fora de ponta.

Ao optar pela tarifa branca, o consumidor precisará mudar alguns hábitos. “A economia vai depender da disciplina do cliente”, alerta o chefe da Agência Regional da Celesc de São Bento do Sul, Marco Antônio Costa. “Tarefas como tomar banho e passar roupa precisam ser feitas preferencialmente antes do horário do ponta ou depois, após às 21 horas”, cita.

Veja mais detalhes sobre a tarifa branca no jornal impresso desta sexta-feira (29).

Últimas notícias

Gato van turco com pelagem branca e olhos castanhos e azuis deitado no chão
Símbolo branco do signo de Áries, com formato de chifres de carneiro curvados para os lados, sobre fundo em aquarela
Xícara amarela com canjica e duas canelas em paus
Duas jovens sentadas no chão da sala conversando, sorrindo e segurando caneca rosa
CAPA - FEIRA DO CONHECIMENTO - Zuciane Perres (2)

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
Acidente das neves
homem-mata-amigo-tritura-corpo-em-liquidificador-e-esconde-na-geladeira-no-rj-1
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas