Uma obra aguardada pelos esportistas de São Bento e região vai ganhando forma. Após quatro meses de trabalho, as novas adaptações no ginásio de esportes Annes Gualberto já têm sido notadas, graças aos investimentos superiores a R$ 3,9 milhões que estão sendo aplicados para qualificar a estrutura do espaço, tendo como principal foco a acessibilidade.
Conforme o diretor presidente da Fundação Municipal de Desportos (FMD), Luciano Weidner, uma das principais preocupações da reforma era o reforço em oito pilares e a correção de patologias estruturais, devido à ação do tempo. “A empresa já fez essa concretagem em volta dos pilares e toda área com ferro exposto foi reforçada, o piso no local onde ficavam os banheiros e vestiários também foi rebaixado para evitar problemas futuros, pois antes estavam afundando. A fundação para ampliação do ginásio com a área do corredor já foi concluída, e a estrutura metálica para nova fachada, pintura, parte elétrica, colocação do porcelanato e demais acabamentos estão em andamento”, detalhou.
Dentre todas essas melhorias, uma das mudanças mais significativas é a realocação da lanchonete para a parte de baixo, onde também ficarão os banheiros, academia e o setor de bilheteria. Na parte superior, haverá espaço exclusivo para cadeirantes, que poderão utilizar de um elevador para acesso. No mesmo piso, estará as áreas alojamentos e sala de imprensa. “Outra mudança importante, é a ampliação do ginásio com um corredor lateral. Isso irá facilitar o acesso dos atletas aos vestiários e à sala de fisioterapia. Agora com boa parte desta ampliação já em conclusão, estamos querendo implantar uma área de aquecimento, com tapete sintético que poderá ser ideal para pré-jogo e reabilitação de atletas que estarão em tratamento com Fisioterapia. Outra novidade, é que estamos verificando a possibilidade de implantar uma quadra de Basquete 3×3 anexo ao estacionamento”, ponderou Weidner.
Luciano diz que a intenção da FMD é construir um novo ginásio no bairro Serra Alta, no terreno do antigo Centro Social Urbano, o qual recentemente passou a pertencer à Prefeitura. “Estamos verificando com o setor de planejamento para levantar uma estrutura que acomode cerca 600 pessoas, pois o bairro Serra Alta carece de um local para isso. Outra iniciativa prevista é uma arena de 3 mil lugares, na área da Promosul”, finalizou o presidente da FMD.
Leia a matéria completa na edição do jornal impresso de quarta-feira (01) e quinta-feira (02).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕