Sexta-feira (5) foi o último dia trabalho para quem estava em cargo de primeiro escalão pedir exoneração e com isso poder participar das eleições deste ano.
O primeiro secretário são-bentense a sair foi Josias Terres, da Educação. Quem agora está na função de secretária é a então diretora da pasta, Tatiane Schroeder Alves. Com a saída de Bárbara Simone da Silva da presidência da Fundação Cultural, a nova presidente é Denise Grosskopf Dirksen. Ela era diretora do Departamento de Patrimônio Histórico, Cultural e Arquitetônico. E agora quem assume esta função deixada por ela é José Tadeu de Santana Júnior.
Na Secretaria de Assistência Social, com a saída do então secretário Gilmar Pollum, quem agora passa a ocupar a função de secretário é Jonas Renato Kieski. Ele era diretor do Departamento de Proteção Social Especial na pasta. Já na Secretaria de Obras, com a saída de Luiz Neri Pereira (Magrão), quem assume a pasta é Laércio Ferreira Chaves, então chefe de Divisão de Implantação, Expansão e Manutenção das Redes de Drenagem Urbana. Agora, quem assume a função deixada por Chaves é e Osmair Correa.
Campo Alegre
Além de Ana Lúcia Piski (Assistência Social) e Vilmar Grosskopf (Saneamento Ambiental), que deixaram as secretarias que comandavam para retornar aos seus cargos na Câmara de Vereadores, a Prefeitura campo-alegrense teve uma baixa na Educação, com a saída da então secretária Marli Terezinha de Souza, e ainda na Secretaria de Planejamento, Transporte e Obras, Adolar Bahr. Com isso, todos ficam aptos a concorrer, caso queiram, nas eleições deste ano. Quanto aos substitutos, por enquanto apenas o da Assistência Social está definido, com a diretora da pasta, Sirlene Roepke, assumindo a secretaria. Os demais devem ser anunciados nos próximos dias.
Rio Negrinho
Dois secretários foram exonerados na Prefeitura de Rio Negrinho. Um deles é Rafael Schroeder, da Saúde. O segundo é Laércio Fuerst, da Infraestrutura. Ainda no Diário Oficial de sexta-feira constam duas exonerações do Samae, no entanto, estas não parecem ser baixas por questões eleitorais, já que tratam-se de ocupantes de cargos que ainda não teriam necessidade de desincompatibilização para ficarem disponíveis como pré-candidatas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕