Mesmo com risco baixo para transmissão da dengue no município, na tarde desta terça-feira (27), mais uma reunião foi realizada na Prefeitura entre os secretários municipais para fortalecer as mobilizações de combate ao mosquito Aedes aegypti. O intuito é promover ações de orientação interna entre os próprios servidores e também para população em geral, onde algumas iniciativas estão programadas para ocorrer nos próximos dias.
A Secretaria de Obras e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizam a limpeza dos cemitérios e áreas verdes, contribuindo para a eliminação de possíveis focos de reprodução do mosquito. Já a Secretaria de Assistência Social promove orientações com materiais educativos nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras), e atende às pessoas em situação de rua, visando conscientizá-las sobre a prevenção.
O Instituto de Previdência Social dos Servidores Públicos (Ipresbs) está desenvolvendo uma campanha direta com os aposentados, ampliando a conscientização sobre a importância de eliminar os focos do mosquito. Enquanto isso, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, por meio do Sine e Procon, visa realizar treinamentos para divulgação e instrução dos servidores, garantindo que a orientação correta sobre o combate ao mosquito seja repassada à população.
A campanha “União Contra o Mosquito Vilão” está sendo promovida pela Prefeitura, com ações de panfletagem em escolas e empresas, envolvendo a Secretaria de Educação, Detru e Defesa Civil. Além disso, a Fundação Municipal de Desportos estará capacitando técnicos e orientando os mais de 8,5 mil atletas sobre as medidas preventivas contra a dengue, contribuindo para disseminar a informação.
Para intensificar as ações, também está programado o Dia “D” de limpeza interna nos prédios públicos todas as quartas-feiras, além de ações de panfletagem no próximo sábado da família na área central, no Loteamento Santa Fé e em outras comunidades, expandindo para os bairros do município.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕