Comunidade são-bentense se despede de Amora, cadela do padre Luciano Toller

Amora morreu na noite de terça-feira e foi enterrada na manhã desta quarta-feira (16)

• Atualizado 4 horas atrás.

Amora esteve junto desde o começo da construção do Bosque São Bento (Foto: Zuciane Peres / A Gazeta)

A comunidade da Paróquia Puríssimo Coração de Maria recebeu uma notícia que comoveu a todos. A cadela do pároco Luciano Toller, a Amora, morreu na noite de terça-feira e foi enterrada na manhã desta quarta-feira (16) no Bosque São Bento. O anúncio foi feito pelo padre em suas redes sociais.

A mascote, conhecida e amada pelos fiéis, fazia parte da rotina da paróquia e acompanhava o sacerdote em celebrações e atividades religiosas, tornando-se um símbolo afetivo entre os paroquianos.

Ela tinha 7 anos. Segundo o padre, Amora havia passado por uma cirurgia há cerca de 20 dias para retirada de um tumor e estava em recuperação. Mas na segunda-feira ela demonstrou sinais de que não estava bem, e já na manhã de terça foi levada ao veterinário, porém não havia mais o que fazer

“Parece que ela esperou o bosque ficar pronto. Acho que descansou mesmo. Ela acompanhou todo o processo e agora está descansando no bosque”, disse o padre, comovido.

Nas redes sociais, a repercussão foi imediata. Centenas de fiéis expressaram carinho pelas lembranças deixadas por Amora.

No local onde a cachorra foi enterrada, será plantado um pé de amora para recordar sua presença (Foto: Zuciane Peres / A Gazeta)

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414 . Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Notas de falecimento (site)
WhatsApp Image 2025-07-16 at 19.53
Acidente das neves
Kibe de forno em prato branco
nd-17

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-07-13 at 18.26
montagem de fotos
WhatsApp Image 2025-07-09 at 15.43
acidente bairro 25 de julho (1)
carrata-desgovernada-invade-empresa-e-deixa-tres-feridos-em-vargeao-em-sc-5

Notícias relacionadas