Quem utilizou o transporte coletivo de São Bento do Sul nesta quinta-feira (20) teve uma surpresa ao entrar no veículo. Isso porque, a partir desta data, o valor da passagem foi reduzido. O preço passou de R$ 6,50 para R$ 5,30. Em relação às passagens compradas no valor antigo, elas poderão ser utilizadas normalmente por até 90 dias, conforme o edital. No entanto, vale destacar que não será possível trocá-las pelo novo valor.
Por enquanto, os passageiros ainda precisarão utilizar dinheiro ou passes para embarcar no transporte coletivo. A empresa pretende antecipar a implementação do sistema de bilhetagem eletrônica com tecnologia de reconhecimento facial, que tem um prazo máximo de 180 dias para ser concluída.
Para garantir a qualidade do serviço, serão implementadas novas medidas de gerenciamento e fiscalização, incluindo a criação do Departamento de Gerenciamento e Fiscalização do Transporte Público, a contratação da Agência Intermunicipal de Regulação dos Serviços Públicos (AGIR) e fiscalizações diárias, semanais e mensais para assegurar o cumprimento do contrato e a eficiência do serviço.
A partir de 1º de março, haverá o aumento de 16% nos horários do transporte coletivo. Confira mais detalhes neste link.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕