Os são-bentenses começaram muito bem o Transcatarina desse ano. O evento, que iniciou na quinta-feira (4), teve sua largada em Fraiburgo e um percurso de 77 km dentro de fazendas de eucalipto. O primeiro dia exigiu muito dos pilotos e navegadores, que precisaram mostrar toda habilidade para concluir a prova no tempo estipulado pela organização.
Melhor para Osmar (Zeco) e Vitor Fleishmann, pai e filho, que fizeram uma excelente prova e terminaram o primeiro dia na liderança da categoria Graduado.
Já na categoria Turismo Light o piloto José Carlos Celeski, de Piên, e o navegador são-bentense Leandro José Machado cumpriram o percurso com maestria e terminaram o dia na segunda colocação. Márcio Roberto Neneve e Luis Fernando Neppel, ambos de São Bento do Sul, concluíram a primeira disputa na terceira posição da categoria.
A prova continua nesta sexta-feira (5) com cerca de 200 km de percurso e chegada prevista para às 15h em Caçador. Segundo a organização, o terreno desta sexta-feira (5) promete muitas erosões, lombas e uma travessia pelo rio, tudo isso dentro de propriedades com plantações de pinus e eucalipto.
O Transcatarina segue nesta sexta-feira (5) e sábado (6) com a disputa do Rally. Na próxima semana os competidores partem de Fraiburgo até Jaraguá do Sul para o Passeio, também conhecido como trilhão, passando por Rio Negrinho e pernoitando em São Bento do Sul na terça-feira (9).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕