A Prefeitura de Joinville e a Companhia Águas de Joinville instalaram um Gabinete de Crise para acompanhar a situação envolvendo o vazamento de produto químico na Área de Proteção Ambiental (APA) Serra Dona Francisca. Como primeira medida, a Estação de Tratamento de Água (ETA) do Cubatão fechou preventivamente a captação.
A Polícia Militar Ambiental faz estudos na área para identificar qual foi o produto químico e os impactos no meio ambiente.
A medida tem como objetivo garantir a segurança dos consumidores e pode ocasionar interrupção no abastecimento de água em alguns bairros da região.
O fechamento irá permanecer até que sejam finalizadas as análises químicas das amostras coletadas e que seja comprovado que não há risco para o consumo.
Serra Dona Francisca interditada
Na manhã desta segunda-feira (29), um caminhão carregado com produto perigoso, colidiu no barranco da curva do Mirante, próximo ao KM 14 da SC-418, Serra Dona Francisca, ocasionado o derramando desse produto sobre a pista.
Os órgãos de Defesa Civil, Bombeiros, PMRv, Águas de Joinville e outros já foram devidamente acionadas para as providências necessárias. O produto se trata de ácido sulfônico ONU 2586.
Devido ao acidente, a Polícia Militar Rodoviária orienta que os motoristas busquem rotas alternativas.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕