Uma comitiva formada por representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e do Sindicato do Comércio Varejista de Rio Negrinho (Sindilojas) esteve na última semana cumprindo agenda em Florianópolis. O propósito foi buscar uma aproximação maior com a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas (FCDL) e Fecomércio (Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo), da qual fazem parte os sistemas Sesc e Senac. O grupo também esteve na Acate e no Sebrae.
“A gente veio em busca de parcerias, de conhecer eles e saber como eles podem nos auxiliar a levar desenvolvimento, treinamento e tudo mais para as empresas rio-negrinhenses. Na Fecomércio fomos recebidos pelo presidente Hélio Dagnoni e tivemos ainda contato com o pessoal do SESC e do Senac. Também nesse encontro o Sindilojas pleiteou uma unidade do SESC para Rio Negrinho e nessa visita reiteramos a nossa necessidade dessa unidade, que é um pedido de muitos anos. Além disso, discutimos a possibilidade de levar mais treinamentos pelo Senac para o município”, citou Bianchini.
A visita ainda incluiu um almoço com o presidente da FCDL, Onildo Dalbosco Júnior, no qual o grupo discutiu o crescimento e o fomento do comércio local para torná-lo ainda mais relevante. “Também tivemos uma reunião com o secretário de Articulação Internacional, Juliano Froehner, que abriu para a gente mais algumas possibilidades e que sinalizou que está buscando possibilidades para o crescimento do nosso município. Ele se colocou à disposição para buscar parcerias e novas empresas com município”, destacou o presidente.
Projetos do Sebrae
Bianchini ainda explicou que a visita serviu para conhecer a estrutura do Sebrae e verificar a possibilidade de trazer projetos da entidade para o município. “Também estivemos na Acate, que é a Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia, com o intuito de conhecer e fomentar uma parceria para que tenhamos mais empresas de tecnologia se instalando em Rio Negrinho, além de fortalecer as empresas de tecnologia já existentes”, adiantou.
O grupo deverá retornar a capital do Estado nos próximos 30 dias para tentar fortalecer as parcerias, cuja discussão teve início nesse primeiro encontro. “E colher frutos das sementes que dessa vez foram plantadas”, encerrou o presidente.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕