Comércio, escolas e bancos terão horário especial em São Bento do Sul durante jogo do Brasil

Brasil joga às 14 horas, mudando a rotina e fazendo com que serviços tenham atendimento diferenciado
Por:

• Atualizado 2 meses atrás.

Comércio vai atender das 8h30 até às 13 horas, sem intervalo apra o almoço (Foto: Elvis Lozeiko)
Comércio vai atender das 8h30 até às 13 horas, sem intervalo apra o almoço (Foto: Elvis Lozeiko)
Comércio vai atender das 8h30 até às 13 horas, sem intervalo apra o almoço (Foto: Elvis Lozeiko)

Na segunda-feira (29), às 14 horas, a Seleção Brasileira enfrenta o Japão pela fase de 16 avos de final da Copa do Mundo. Como será o primeiro jogo da equipe em horário comercial, diversos serviços em São Bento do Sul terão alterações no atendimento.

Na Prefeitura, o expediente nos setores administrativos será das 8 às 12 horas. Na área da saúde, cinco unidades permanecerão com atendimento estendido, das 8 às 21 horas: Unidade Central, ESF-02 Serra Alta, ESF-03 Centenário, ESF-06 Cruzeiro e ESF do bairro 25 de Julho. As demais unidades atenderão até às 12 horas. A UPA seguirá funcionando normalmente, 24 horas.

Na educação, Escolas Básicas Municipais (EBMs), Pré-Escolas Municipais (PEMs) e Centros de Educação Infantil Municipais (CEIMs) dispensarão estudantes e crianças ao meio-dia. Nas escolas estaduais, não haverá aulas no período da tarde, com reposição por meio de conteúdo on-line.

O comércio também terá horário especial. Conforme a CDL e o Sindilojas, as lojas funcionarão das 8h30 às 13 horas, sem intervalo para almoço, sem retorno das atividades após o término da partida.

O transporte coletivo terá alterações temporárias. As linhas com horários de saída entre 14h e 16h59 estarão suspensas, com retomada da operação às 17 horas. A Coletivos Rainha orienta os usuários a programarem os deslocamentos com antecedência.

O Fórum da Comarca atenderá ao público das 8 às 12 horas, enquanto os cartórios de São Bento do Sul e Campo Alegre funcionarão das 8 às 13 horas.

As agências bancárias também terão expediente diferenciado. As unidades que normalmente abrem às 9 horas manterão esse horário, encerrando o atendimento presencial ao meio-dia. Já os canais digitais, internet banking, aplicativos e o PIX seguirão funcionando normalmente.

Serviços essenciais permanecerão de plantão. A Defesa Civil poderá ser acionada pelo telefone 199 ou pelo (47) 99112-9666, enquanto o Samae manterá atendimento pelos números 0800 644 1082 e (47) 3631-3900.

Últimas notícias

Agentes abordaram usuários de mini motos e outros veículos elétricos para explicar as diferenças entre cada categoria e orientar sobre os cuidados necessários para evitar acidentes (Foto: Detru)
Foram utilizados aproximadamente 9 mil litros de água para o combate ao fogo (Foto: Ricardo Otto)
Frente do Fiat Siena ficou parcialmente destruída com o impacto (Foto: BBMSC)
Estrutura Schlachtfest - Jonei (5)
Competição busca fortalecer o boxe em Santa Catarina e oferecer oportunidades aos atletas (Foto: Divulgação)

Mais lidas

WhatsApp Image 2026-08-30 at 09.52
Conheça a nova realeza da 42ª Schlachtfest
WhatsApp Image 2026-08-30 at 12.06
Devido ao trânsito, desvios estão sendo realizados pela Estrada Paraná e pela Rua Francisco Eckstein (Foto: BBMSC)
Questões logísticas junto às autoridades impediram a mudança do desfile para o domingo (Foto: Divulgação)

Notícias relacionadas