Sábado, 7 de junho de 2025

Comemoração em grande estilo na comunidade Caic

Por:

• Atualizado 10 anos atrás.

Para integrar todos os estudantes da escola Dalmir Pedro Cubas, em Serra Alta, as professoras Crislaine Kiem Costa e Andréia Wohl, com apoio das professoras de cada turma e da direção do estabelecimento, realizaram uma atividade diferente para os pequenos na antevéspera do Dia das Crianças. Foi realizada uma gincana educativa, que surpreendeu os organizadores pela participação coletiva. “Ficamos mesmo surpresas com a participação da criançada nas brincadeiras e provas realizadas ao longo do dia”, conta Crislaine.

Os maiores

Destaque mesmo ficou para uma turma de alunas do 8º ano que, instigadas pelo professor de educação física Paulo Matzembacher, compareceram para animar a gincana trajadas de palhaças. A professora Andreia destacou que foi uma verdadeira aula de competição com animação e respeito às pessoas que se encontravam no mesmo espaço.
Para sexta-feira, acontece mais uma etapa das atividades com a realização de brincadeiras em estruturas infláveis que serão montadas nas dependências da escola. “As crianças esperam por atividades desta natureza e que fazem parte do trabalho pedagógico”, encerrou a professora, que também atua como especialista no estabelecimento.

Uma das atividades propostas teve vínculo com os ensinamentos levados para a sala de aula e trouxe o tema “sistema monetário”. O projeto foi trabalhado pelas professoras Maristela, Eliane e Simone, numa verdadeira aula de economia para crianças ainda em tenra idade. “Foi realizada uma festa para a turma com as economias que os próprios alunos conseguiram, durante um processo em que aprenderam o valor real do dinheiro e as formas de aplicar com consciência, sem a opção de gastar mais do que ganha. Deu tão certo o projeto que despertou em mim o interesse de desenvolver outros futuramente”, segue Cris.

Últimas notícias

bebe-reborn-2
Casarão CA
Xande Bastos
corupa-futsal-20525-1-1024x768
annes-jonei-schritki-3-27370-1024x768

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site) (5)
whatsapp-image-2025-06-02-at-22.16
Mudanças na área central - Jonei (2)

Notícias relacionadas