Domingo, 6 de abril de 2025

Começa a preparação para o Natal Encantado em Rio Negrinho

• Atualizado 1 anos atrás.

Quem passou pela área central de Rio Negrinho percebeu uma movimentação diferente, característica desta época do ano: o começo da preparação para o Natal Encantado. Neste ano, a abertura oficial será em 18 de novembro, no Centro da cidade. Em Volta Grande, a abertura será em 24 de novembro. Para garantir que tudo esteja pronto, as equipes trabalham intensamente. Patrícia Boller, coordenadora de Projetos e Eventos da Secretaria de Ações Governamentais da Prefeitura, explica a situação.

Ela menciona que, para esta edição, haverá novidades na estética das peças. Muitas delas serão feitas com material de garrafa pet. “No ano passado, tínhamos muitas peças iluminadas, mas agora focaremos na garrafa pet”, salienta. Patrícia destaca que a disposição das peças será principalmente no Centro Cívico, considerando o trajeto que os visitantes fazem. “Assim, podem aproveitar os locais e tirar fotos com a família”, sugere.

“Cada espaço decorativo terá um tema relacionado às peças, para dar um sentido mais simbólico ao Natal”, adiciona a coordenadora. Os trabalhos são feitos por uma equipe dedicada que atua o ano inteiro. “Temos dez funcionários, além da colaboração de pessoas envolvidas em trabalhos sociais. Mantemos parceria com o Conselho da Comunidade, e os reclusos ajudam com atividades comunitárias”, detalha.

Outras secretarias municipais colaboram, principalmente nesta temporada. “Isso se deve à necessidade de veículos para transporte das peças. Portanto, há um envolvimento significativo para realizar esse trabalho”, afirma.

Patrícia informa que, no ano anterior, coletaram-se mais de 170 mil garrafas. O foco do projeto eram os “telhados de neve” da prefeitura e de outras construções, como a Casinha do Papai Noel e a rodoviária. “Neste ano, repomos essas peças. Como utilizávamos a base da garrafa, foi preciso arrecadar mais. A meta deste ano era 50 mil garrafas, e superamos há duas semanas, com cerca de 53 mil garrafas”, relata.

A coordenadora ressalta que muitas garrafas vieram de coletores distribuídos pela cidade. “A arrecadação continuou o ano todo. A comunidade participou ativamente da campanha de coleta. Incentivamos a coleta de garrafas pet, com foco na sustentabilidade, valorizando o meio ambiente e a reutilização de materiais recicláveis”, destaca.

“Neste ano, produzimos mais flores, usando a parte superior das garrafas pet. No ano anterior, armazenamos material, por isso a meta foi menor”, esclarece. Sobre a decoração, ela antecipa que, após finalizar no centro, começarão em Volta Grande. “Quando concluirmos as instalações aqui, começaremos em Volta Grande”, finaliza.

  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

MIX - AMORMIAU
Golpe
verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul

Notícias relacionadas