Um dos principais partidos de São Bento do Sul em número de filiados – com mais de 830 -, o PR segue em um processo de fortalecimento. Pela previsão do presidente Mauro Siqueira, até julho espera-se chegar a 1,4 mil filiados no município. E tamanha representatividade tem chamado a atenção de outros grupos políticos que vêm no PR a possibilidade de um apoio importante para as eleições deste ano.
Para tomar uma decisão, a comissão do partido vem se reunindo com líderes de outras siglas locais, afim de analisar as propostas. “Já nos reunimos com vários partidos, entre eles PP, DEM e PSB. A ideia é nos reunir com todos os partidos para conhecermos os projetos e ideias afim de tomarmos uma decisão”, explica Mauro.
O presidente do PR conta que nesta semana estará reunido com o prefeito Fernando Tureck para analisar as propostas para uma possível coligação com o PMDB, porém, nada está definido. “Por enquanto, estamos apenas ouvindo as propostas. Os pré-candidatos Antônio Tomazini e Marcio Dreveck já nos apresentaram seus Planos de Governo. Ambos os projetos são muito interessantes”, revela.
Coligações
Mauro, que assumiu o comando do PR no início de 2015, tem trabalhado para o partido passar de coadjuvante para uma das principais forças políticas da cidade. Sendo assim, o projeto do PR para as eleições deste ano é de uma coligação bastante enxuta. “Podemos dizer que a única certeza que temos no momento é a coligação com o PPS. Nossa ideia consiste em uma coligação com o menor número possível de partidos. O PR vem fundamentando a igualdade, justiça e democracia, respeitando os cidadãos e cada um de seus filiados”, finaliza.
O PR também almeja uma vaga para vice-prefeito, porém, o foco dos trabalhos para a próxima eleições é formar uma nominata capaz de disputar cadeiras no Legislativo. “Nossa intenção era encaixar o dr. Paulo Sergio dos Santos, da clínica Rim e Vida, como pré-candidato a vice. Porém, ele mesmo já se manifestou que não poderá seguir este rumo nesta eleição devido a compromissos profissionais. Mas vamos trabalhar forte nessa eleição para, quem sabe, garantir este feito nas eleições de 2020”, salienta.
Segundo Siqueira, o PR vem se reunindo regularmente para viabilizar nomes de possíveis pré-candidatos a vereador. Para as próximas eleições, 15 nomes já estão confirmados, segundo a diretoria da sigla. “Estamos com as contas em dia e bem adiantado na questão de organização. Até meu nome será colocado à disposição como pré-candidato a vereador para somar força em nosso grupo”, conta.