Com trechos de asfalto e natureza, Corrida A Gazeta terá percurso inédito na Promosul

Prova está marcada para o feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio
Por:

• Atualizado 5 meses atrás.

Trajeto será inédito em corridas de rua em São Bento do Sul (Foto: Divulgação)
Trajeto será inédito em corridas de rua em São Bento do Sul (Foto: Divulgação)
Trajeto será inédito em corridas de rua em São Bento do Sul (Foto: Divulgação)

O trajeto da 1ª Corrida A Gazeta já está definido. A prova, marcada para o feriado do Dia do Trabalhador, em 1º de maio, terá percurso de 5 quilômetros no entorno do Centro de Eventos Promosul, em São Bento do Sul, reunindo diferentes tipos de terreno e trechos variados para os participantes.

O percurso foi planejado para oferecer uma experiência diferenciada aos atletas. Ao longo dos cinco quilômetros, os corredores passarão por trechos de asfalto, descidas e subidas moderadas, além de segmentos em chão batido e passagem em meio às árvores. A proposta é criar um trajeto variado, com desafios naturais, mas sem ser excessivamente pesado.

Outro diferencial da corrida estará no trecho final. Do meio para o final da prova, o percurso ocorrerá inteiramente dentro da área da Promosul, proporcionando um ambiente diferente para a reta decisiva da competição. “É um trajeto diferente de todas as outras provas. Será um evento muito bacana”, anuncia um dos organizadores da prova, Felipe Weiller, o Sabiá.

A largada está programada para as 8 horas, no próprio pavilhão da Promosul, onde também será montada toda a estrutura do evento. “O local contará com área de hidratação, atendimento médico, guarda-volumes, banheiros e espaço para apoiadores e patrocinadores”, informa.

Últimas notícias

Conheça a nova realeza da 42ª Schlachtfest
WhatsApp Image 2026-09-04 at 19.12
images
Coletivos Rainha - Christian Hacke (6)
UPA - Christian Hacke (10)

Mais lidas

WhatsApp Image 2026-08-30 at 09.52
WhatsApp Image 2026-08-30 at 12.06
WhatsApp Image 2026-09-01 at 16.57
queda de arvore em são bento
article

Notícias relacionadas