A reforma do Ginásio Annes Gualberto entra em sua fase final, com previsão de entrega até abril desse ano. Com um investimento que já se aproxima dos R$ 5 milhões, a obra enfrentou diversos desafios, como reforços estruturais devido à corrosão em pilares, furtos de cabos de energia e outros problemas descobertos ao longo do processo.
Na reta final da obra, os acabamentos exigem atenção redobrada. Entre os itens pendentes estão a fabricação de tabelas de basquete de padrão especial, a instalação de colchonetes de EVA atrás dos gols para a proteção dos atletas, um placar eletrônico de última geração com controle remoto e um dispositivo automático para contagem de público.
Os testes de infraestrutura também são essenciais para a liberação do ginásio. “Precisamos avaliar toda a parte hidráulica, verificar vasos sanitários, chuveiros, torneiras e conferir a parte elétrica, além de garantir que o elevador – um equipamento caro e sensível – esteja operando de forma segura”, destacou o engenheiro civil da Prefeitura e fiscal da obra, Marcelo Milla.
A entrega oficial da obra foi prorrogada em 45 dias, com previsão para 6 de abril de 2025. “A expectativa é que a finalização ocorra antes desse prazo, mas solicitamos um período maior para evitar contratempos”, disse o engenheiro.
Com a conclusão da reforma, o Ginásio Annes Gualberto estará apto para receber grandes eventos esportivos e culturais, incluindo a tradicional Copa Gazeta.
A organização do evento acredita que a entrega do ginásio pode ocorrer antes do prazo final e, com isso, estruturou um calendário de jogos baseado nessa previsão. A programação prevê partidas às terças e quintas-feiras, entre 25 de março e 23 de maio. Caso a entrega aconteça na previsão do engenheiro Marcelo, a organização já possui seu plano B para entregar a primeira fase a tempo de ajustar a fase final para o calendário, que será extraoficial no dia 5 de março, quando acontece o congresso técnico da 21ª edição.
No jornal impresso desta quarta-feira (26), você confere a matéria completa.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕