A servidora pública Clarice Foletto Soares é pré-candidata a prefeita pelo PDT. Após vários anos filiada ao PMDB, ela conta que sempre atuou em campanhas políticas, mas nunca disputou uma eleição. Porém, após o convite dos pedetistas e, por conta do cenário nacional envolto em escândalos de corrupção, disse que decidiu pensar na possibilidade de disputar a Prefeitura, inclusive, deixando seu antigo partido. “O PMDB é um partido grande, com muitas lideranças, onde iria demorar para chegar a minha vez”, disse.
Ela quer tentar colocar fim à alternância na Prefeitura, onde há 40 anos PP e PMDB se revezam no poder. “Isso precisa mudar”, defende. “Costumo dizer que a cada quatro anos ou PP ou PMDB ficam no banco de reservas, só esperando para reassumir. E tem alguns que chegam na Prefeitura antes mesmo do prefeito chegar, e sempre com aquela velha política”, completa.
No jornal impresso desta terça-feira (26), Clarice ainda dá sua opinião sobre o apoio do PDT nacional ao PT. Ela também comenta possíveis coligações e o apoio recebido.