Domingo, 8 de junho de 2025

Civil realiza operação contra o tráfico em Rio Negrinho e outras cinco cidades

Até o momento, 12 pessoas foram presas, sendo cinco delas em flagrante

• Atualizado 2 meses atrás.

Nesta quinta-feira (29), a Polícia Civil deflagrou a terceira fase da Operação Planalto 1, com o objetivo de combater o tráfico de drogas em cidades de Santa Catarina e do Paraná. Rio Negrinho faz parte das cidades envolvidas na ação.

Até o momento, 12 pessoas foram presas, sendo cinco delas em flagrante. A operação acontece em seis cidades dos dois estados. Além da cidade rio-negrinhense, os mandados estão sendo cumpridos em Joinville, São Francisco do Sul, Araquari, Indaial (SC) e Foz do Iguaçu (PR). Os agentes estão nas ruas desde às 6 horas da manhã, cumprindo 15 mandados de prisão e 41 mandados de busca e apreensão.

As fases anteriores da operação permitiram a identificação de novos integrantes da organização criminosa envolvida no tráfico de drogas. A partir dessas informações, foram solicitados os mandados de prisão e de busca e apreensão à Vara Regional de Garantias da Comarca de Joinville, que foram concedidos pela 9ª Promotoria de Justiça.

Cerca de 220 policiais civis de Santa Catarina participam da operação. A investigação teve início após uma decisão judicial que permitiu o compartilhamento de provas obtidas em uma apuração realizada em Fraiburgo. Não foram divulgados os detalhes da operação em Rio Negrinho, apenas que a cidade faz parte das regiões onde foi deflagrada a operação.

As informações são do portal NDMais.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Notas de falecimento (site)
pexels-cottonbro-10466266
Stammtisch (2)
Águia Capa
JR Capa 2

Mais lidas

WhatsApp Image 2025-06-04 at 15.48
bolo-de-pote-944x531
Notas de falecimento (site) (5)
whatsapp-image-2025-06-02-at-22.16
Mudanças na área central - Jonei (2)

Notícias relacionadas