As fortes chuvas que atingiram Santa Catarina durante a quinta-feira (16) fizeram com que nove cidades catarinenses decretassem situação de emergência. Florianópolis, São José, Biguaçu, Governador Celso Ramos, TIjucas, Camboriú, Balneário Camboriú, Itapema e Porto Belo tiveram alagamentos e rodovias interditadas.
O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina registrou o atendimento de mais de 234 ocorrências, principalmente nas regiões da Grande Florianópolis e Litoral Norte. Foram atendidas 437 pessoas, incluindo resgates, salvamentos, atendimentos pré-hospitalares, cortes de árvores e desobstrução de vias públicas, pequenos deslizamentos, inundações e enxurradas.
Segundo dados da Defesa Civil, nas últimas 24 horas, os maiores acumulados de chuva foram registrados em Biguaçu (391mm), Florianópolis (344mm) e Tijucas (325mm). Florianópolis, a segunda cidade com maior volume de chuva do estado, teve ao todo, 70 ocorrências e o decreto de situação de emergência foi publicado na noite de quinta-feira (16).
São José decretou situação de emergência na manhã desta sexta-feira (17). Já em Biguaçu, o prefeito Salmir da Silva, decretou situação de emergência devido aos estragos provocados pelo grande volume de chuva. Governador Celso Ramos, outro município da Grande Florianópolis, decretou situação de emergência, devido o alto volume de ocorrências.
Porto Belo decretou situação de emergência na manhã desta sexta-feira (17), após registrar alagamentos em vários bairros da cidade. Balneário Camboriú, Camboriú e Itajaí, também foram cidades que registraram um grande volume de chuva acumulado no estado. Em Itapema, o decreto foi publicado na noite de quinta-feira (16).
BR – 101
A região do Morro dos Cavalos, na BR-101 em Palhoça, registrou nas últimas 24 horas um acumulado de chuva de mais de 170mm.
Como medida de prevenção e de segurança aos usuários, a Arteris Litoral Sul irá bloquear o trecho em ambos os lados a partir das 11h desta sexta-feira (17). No sentido Sul (Porto Alegre) o bloqueio ocorre no km 228 e no sentido Norte (Curitiba) no Km 236.
A concessionária ainda informa que há pontos de interdição no km 181 (sentido Curitiba), em Biguaçu e no km 161 (sentido Porto Alegre), em Tijucas.
Informações do Portal NSC Total.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕