Depois de um início de semana com tempo mais estável, a chuva deve retornar a São Bento do Sul e região a partir de quarta-feira (10), segundo a Epagri/Ciram. A quinta-feira (11) tende a ser o dia mais chuvoso da semana. De acordo com o órgão meteorológico, nesta segunda (8) e terça-feira (9) devem ser dias com variação entre sol com nuvens e nebulosidade maior, com temperaturas entre 9ºC e 21ºC.
A instabilidade ganha força na quarta. Os termômetros devem registrar de 12ºC a 15ºC, com um acumulado de chuva de 3 milímetros (mm). Já na quinta, a chuva deve ser mais significativa, com 9,6 mm. A previsão indica a mínima de 12ºC e a máxima de 17ºC.
De maneira geral, a semana será marcada por instabilidade em Santa Catarina. A chuva retorna a partes do Estado nesta segunda e se espalha, aos poucos, na terça-feira. Para quarta, a previsão indica chuva ocasional, principalmente no Norte do Estado. Já na quinta, novas áreas de instabilidade favorecem pancadas de chuva e aumentam o risco de temporais isolados em diversas regiões. Piên deve ter condições semelhantes.
Previsto e realizado
A estação oficial da Epagri/Ciram em São Bento marcou temperaturas entre 6,01ºC a 21,64ºC entre o fim da tarde de sexta-feira (5) e o fim da tarde deste domingo (7), sem chuva. A previsão apontava para uma oscilação de 9ºC a 20ºC, sem precipitação.
Leia a matéria completa na edição impressa desta segunda-feira (8).



