Sábado, 5 de abril de 2025

Charuto lamenta eliminação do Magnus Futsal na Liga Nacional

Equipe, onde o pivô atua, foi eliminada por escalar um atleta irregularmente

• Atualizado 1 dias atrás.

O pivô campo-alegrense Charles Henrique Ferreira da Silva, o Charuto, usou suas redes sociais para lamentar a eliminação precoce da sua equipe, o Magnus Futsal, na Liga Nacional de Futsal (LNF). A decisão saiu na noite de segunda-feira (21), após julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). A eliminação se deu devido a equipe ter escalado um atleta irregular no jogo de ida das oitavas de final, contra o São Lourenço.

“Um momento triste para a gente, nós sabíamos que tínhamos totais condições de brigar por esse título. Nossa equipe estava muito bem no campeonato. Cometemos um erro, e erros acontecem, infelizmente. Seguimos sempre juntos, quando somos campeões, comemoramos todos juntos, e quando a gente erra, também sofremos juntos”, disse.

Ele lembra a trajetória da equipe, e que agora o foco serão as próximas competições agendadas. “O Magnus é gigante, não muda nada a história desse time, fomos campeões da Libertadores nesse ano, da Supercopa. Temos ainda em disputa o Intercontinental, que vai ser na Espanha em novembro, e a fase final do Campeonato Paulista”, diz.

Charuto encerra sua participação na edição de 2024 com 17 gols marcados em 22 jogos, média de 0,8 por partida. “Momento difícil, mas nossa equipe vai saber lidar, já passamos por outros momentos difíceis e sempre soubemos dar a volta por cima. Pedimos desculpas a nossos torcedores, a todo mundo que ama o Magnus e está triste nesse momento”, encerra.

Entenda o caso
O ala Dieguinho recebeu cinco cartões amarelos na primeira fase da LNF e estava suspenso para os playoffs. Porém, o atleta entrou em quadra no primeiro jogo das oitavas de final contra o São Lourenço, partida em que o Sorocaba venceu por 7 x 3.

Após a confirmação das súmulas, a própria Liga fez uma notícia de infração e mandou para a procuradoria do STJD. Da mesma forma, o São Lourenço também fez a denúncia à justiça desportiva. De acordo com o artigo 12° do regulamento da competição, a equipe que utilizar atleta irregular em qualquer partida de mata-mata será desclassificada e pode sofrer multa financeira.

Em nota, o clube se posicionou sobre a situação. “Como sempre, prezamos pelo bom andamento da competição e, como já havíamos definido anteriormente, respeitaremos a decisão do órgão competente. A partir desta data, focaremos as atenções na disputa do Intercontinental e da semifinal do Campeonato Paulista. Nenhuma mudança será feita na composição da nossa comissão técnica, que se mostra vencedora ao longo desses 10 anos de projeto. Aos nossos torcedores, que seguem leais ao time desde o início desta jornada, agradecemos o apoio e voltaremos com a promessa de estarmos ainda mais fortes e unidos em busca dos próximos objetivos”.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

corpo-27498
visita-tecnica-havan-2-27563
tumulto-na-camara-27492
forum-da-comarca-27578
magda-elizabeth-27501

Mais lidas

verdetec (2)
Ceppli
Câmara de São Bento do Sul
Acontece SC 1
WhatsApp-Image-2025-04-04-at-12.24

Notícias relacionadas