Com gols, liderança e um desempenho decisivo, Charles Henrique, o Charuto, foi peça fundamental para a Seleção Brasileira de Futsal sagrar-se campeã da Liga Evolução de Futsal Zona Norte, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol. A final ocorreu no domingo (10), em Fortaleza, onde a equipe brasileira enfrentou a Colômbia, adversário direto pelo título.
Charuto, natural de Campo Alegre, entrou em quadra como capitão da equipe principal do Brasil e foi responsável por um dos gols do empate em 2 x 2 contra os colombianos, confirmando o título da competição para o Brasil, que precisava apenas de 1 ponto para assegurar o troféu.
Aos cinco minutos do primeiro tempo, a Colômbia saiu na frente em uma jogada de bola parada, exigindo que o Brasil partisse em busca do empate. Foi então que Charuto, ao receber a bola pela lateral, chutou de primeira e marcou o primeiro gol brasileiro, deixando tudo igual. No entanto, a Colômbia em seguida voltou a liderar o placar, e nos minutos finais o cearense Quixeré empatou novamente, selando o resultado e a conquista da Zona Norte.
Artilharia
Para Charuto, a vitória foi mais do que especial. Com uma temporada que já soma 45 gols e diversos títulos, ele também levou a artilharia do campeonato, com seis gols em quatro jogos. O pivô refletiu sobre a responsabilidade de liderar o time e o orgulho de vestir a camisa amarela.
“Estou muito feliz com essa conquista com a Seleção Brasileira. Quando chegou a convocação, eu sabia que era um dos mais experientes do grupo, e eu tinha essa responsabilidade de liderar tanto fora como dentro de quadra. Fui nomeado capitão da equipe e pude corresponder à altura. Fiz um campeonato excelente, foram seis gols em quatro jogos, muitas assistências, dedicação ao máximo,” celebrou Charuto.
O atleta, revelado pela Planor de São Bento do Sul, também ressaltou a importância de vencer esse campeonato, o primeiro desde a conquista da Copa do Mundo pela Seleção. “Foi o primeiro campeonato após a Copa do Mundo e a gente poder vencer dessa maneira foi legal demais. São mais de 45 gols na temporada e mais um título para minha carreira. Acho que deixei minha marca na competição e espero voltar mais vezes para a Seleção”, finalizou o camisa 9.
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕