Charuto celebra destaque pela Seleção Brasileira: ‘Correspondi à altura’

Charuto foi capitão e destaque da Seleção Brasileira no torneio organizado pela Conmebol

• Atualizado 3 meses atrás.

Com gols, liderança e um desempenho decisivo, Charles Henrique, o Charuto, foi peça fundamental para a Seleção Brasileira de Futsal sagrar-se campeã da Liga Evolução de Futsal Zona Norte, organizada pela Confederação Sul-Americana de Futebol – Conmebol. A final ocorreu no domingo (10), em Fortaleza, onde a equipe brasileira enfrentou a Colômbia, adversário direto pelo título.

Charuto, natural de Campo Alegre, entrou em quadra como capitão da equipe principal do Brasil e foi responsável por um dos gols do empate em 2 x 2 contra os colombianos, confirmando o título da competição para o Brasil, que precisava apenas de 1 ponto para assegurar o troféu.

Aos cinco minutos do primeiro tempo, a Colômbia saiu na frente em uma jogada de bola parada, exigindo que o Brasil partisse em busca do empate. Foi então que Charuto, ao receber a bola pela lateral, chutou de primeira e marcou o primeiro gol brasileiro, deixando tudo igual. No entanto, a Colômbia em seguida voltou a liderar o placar, e nos minutos finais o cearense Quixeré empatou novamente, selando o resultado e a conquista da Zona Norte.

Artilharia
Para Charuto, a vitória foi mais do que especial. Com uma temporada que já soma 45 gols e diversos títulos, ele também levou a artilharia do campeonato, com seis gols em quatro jogos. O pivô refletiu sobre a responsabilidade de liderar o time e o orgulho de vestir a camisa amarela.

“Estou muito feliz com essa conquista com a Seleção Brasileira. Quando chegou a convocação, eu sabia que era um dos mais experientes do grupo, e eu tinha essa responsabilidade de liderar tanto fora como dentro de quadra. Fui nomeado capitão da equipe e pude corresponder à altura. Fiz um campeonato excelente, foram seis gols em quatro jogos, muitas assistências, dedicação ao máximo,” celebrou Charuto.

O atleta, revelado pela Planor de São Bento do Sul, também ressaltou a importância de vencer esse campeonato, o primeiro desde a conquista da Copa do Mundo pela Seleção. “Foi o primeiro campeonato após a Copa do Mundo e a gente poder vencer dessa maneira foi legal demais. São mais de 45 gols na temporada e mais um título para minha carreira. Acho que deixei minha marca na competição e espero voltar mais vezes para a Seleção”, finalizou o camisa 9.


  • YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.

Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕

Últimas notícias

Pizza integral de vegetais
Ilustração do signo de Áries, contendo um traço central que se divide em dois arcos espiralados voltados para fora, lembrando chifres de carneiro, em fundo claro
O-MPSC-tambem-solicitou-a-ANAC-informacoes-sobre-a-instauracao-de-procedimento-para-investigar-a-tragedia-Foto-Diego-Piovezan-NSC-Total-Aline-Marques-Divulgacao-944x531
pexels-cottonbro-10466266-1536x1024
WhatsApp Image 2025-07-09 at 19.22

Mais lidas

Notas de falecimento (site) (3)
Notas de falecimento (site) (6)
WhatsApp Image 2025-07-02 at 18.16
WhatsApp Image 2025-07-08 at 15.03
pexels-cottonbro-10466266

Notícias relacionadas