Uma obra que foi iniciada em fevereiro e promete contemplar principalmente as crianças do bairro Serra Alta e imediações está em ritmo avançado. O Centro de Artes e Esportes Unificados João Roesler (CEU) está recebendo uma revitalização completa, visando promover as atividades de lazer e fomentar o esporte, através de projetos sociais que fazem parte da utilização do espaço, como escolinha de futsal, skate e outras iniciativas.
A obra está 35% concluída, sendo contemplada com nova iluminação em LED em toda a praça, adequações na quadra de esportes com pinturas, novas traves, tabela de basquete e rede de proteção, calçadas em paver com pista para caminhada, novo playground para as crianças, áreas de tênis de mesa e pintura externa dos dois blocos existentes. Entre as principais melhorias, o destaque está na pista de skate, que está sendo construída adequada às normas técnicas de estrutura para a prática esportiva.
Segundo o engenheiro civil da Prefeitura e fiscal da obra, Paulo Bodnar, estão sendo investidos mais de R$ 600 mil para toda revitalização, mas a nova pista de skate está recebendo um trabalho especial, onde uma empresa especializada somente nessas construções foi contratada, para providenciar esta etapa.
“Durante a execução do projeto, nós conversamos com o Klaus, representante da Associação de Skate de São Bento, e ele nos orientou sobre essa parte, priorizando também pela segurança dos praticantes. Então com esse processo concluído, já estamos fazendo a parte da pista, que irá ficar no aspecto liso e angulação correta, tudo com padrão oficial que precisa ser seguido de acordo com a Federação Catarinense de Skate. São 385 metros quadrados de pista e acredito que daqui uns três meses, dependendo das condições climáticas, estaremos entregando essa obra, incluindo toda a parte de paisagismo”, explica o engenheiro.
Projeto “Salve Rua”
O projeto Salve Rua, de acordo com o presidente da Associação de Skate de São Bento do Sul (ASSB), Klaus Dieter Heilmann, já acontece desde 2014, todos os sábados na Praça do Céu, atendendo uma média de 25 crianças e adolescentes. O principal instrutor é Rafael dos Santos, sendo um dos idealizadores do Salve Rua.
“Por ora a gente tem o projeto apenas em Serra Alta. Temos a intenção mais adiante de poder levar para outros bairros, mas uma das dificuldades é que o projeto é 100% voluntário, então a gente vai realizando conforme a disponibilidade de cada um dos participantes para estar se envolvendo. Mas a ideia é para mais adiante ter alguém trabalhando por um período maior e aí expandir isso para outras áreas do município”, explica Klaus.
Confira a matéria completa na edição do jornal impresso desta terça-feira (07).
- WhatsApp: Participe do grupo fechado de A Gazeta.
- YouTube: Inscreva-se para assistir as matérias de A Gazeta.
Confira mais notícias no jornal impresso. Assine A Gazeta agora mesmo pelo WhatsApp (47) 99727-0414. Custa menos que um cafezinho por dia! ☕